Bad Bunny será protagonista de filme com Edward Norton e Javier Bardem

Depois de conquistar diversos prêmios Grammy e Billboard e de uma apresentação polêmica no Super Bowl LX, Benito ‘Bad Bunny’ Antonio Martínez Ocasio já se prepara para voltar aos cinemas. Nesta quarta-feira (18), a Variety confirmou que ele vai ter seu primeiro papel de protagonista no drama histórico Porto Rico.

Egresso da ilha, que cita frequentemente em suas canções e turnês, o rapper vai ser dirigido por René Pérez Joglar, músico e roteirista de mesma origem que estreia no comando de um longa. A dupla vai ser acompanhada por nomes famosos de Hollywood, como Edward Norton, Javier Barden e Viggo Mortensen.

O que sabemos sobre o novo filme com Bad Bunny?

Segundo a descrição oficial de Porto Rico, o longa-metragem é um “western caribenho épico”, que vai ter uma narrativa inspirada por eventos reais. A intenção é contar a origem histórica da ilha colonizada pela Espanha e que, desde 1917, é considerada como um território semiautônomo pertencente aos Estados Unidos.

  • Até o momento, no entanto, uma sinopse oficial do projeto não foi divulgada;
  • Apesar de nunca ter atuado como diretor, Pérez Joglar tem uma carreira repleta de sucessos em Hollywood;
  • Junto com Alexander Dinelaris, ele escreveu os roteiros de Birdman e O Regresso, ambos ganhadores do Óscar;
  • O longa vai ter produção da Alejandro González Iñárritu, diretor de ambos os longas de grande reconhecimento entre a crítica e o público;
  • “Sonho em fazer um filme sobre meu país desde que era criança. A verdadeira história de Porto Rico sempre foi cercada por controvérsias”, explicou Pérez Joglar;
  • “Esse filme é uma reafirmação de quem nós somos — contada com a intensidade e honestidade que nossa história merece”, complementou.

Pérez Joglar e Erick Douât produzem o longa-metragem através da 1868 Studios, empresa que conta com o apoio da Sony Music Latin-Iberia e da Sony Music Vision, enquanto Norton e Bill Migliore produzem pela Class 5 Films. Segundo Norton, longas como O Poderoso Chefão e Gangues de Nova York vão servir como influência para a nova história.

Porto Rico promete uma combinação explosiva

Ainda segundo Norton, a equipe que se reuniu para contar a história de Porto Rico é a melhor possível. Segundo ele, a combinação entre Pérez Joglar e Bad Bunny tem tudo o que é necessário para ser o equivalente a “uma chama encontrando o bastão de dinamite que estava à sua espera”.

Bad Bunny foi elogiado por suas poucas aparições no cinema. Imagem: Divulgação/Netflix

Além de ter uma carreira musical de sucesso, o músico porto-riquenho também foi elogiado por suas poucas aparições no cinema até agora. A primeira delas aconteceu em 2022, no filme Trem-Bala e, desde então, ele já teve participações em Cassandro (2023), Ladrões (2025) e Um Maluco no Golfe 2 (2025).

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Itaú fora do ar? Banco sofre com instabilidade e problemas com Pix nesta quinta (19)

Kodak Charmera: câmera retrô viral pode ser comprada no Mercado Livre

Bug no Microsoft 365 Copilot faz IA resumir e-mails confidenciais