BeReal: rede social deixa de funcionar e se recusa a explicar falha

Na última quarta-feira (21), o aplicativo BeReal passou por um longo período de pausa em suas atividades que deixou seus usuários confusos, entretanto, ao se pronunciar sobre a situação, a empresa publicou um tweet dizendo apenas “sim, estamos nisso”.

Nos últimos meses, o aplicativo francês subiu ao topo da App Store e deixou para trás alguns concorrentes como o Instagram, TikTok e Facebook algumas vezes. Porém, a empresa ganhou a reputação de não ser muito comunicativa e transparente, até mesmo com os próprios usuários.

Leia mais:

Telemarketing abusivo via robocalls diminuiu 43% em três meses, diz AnatelFacebook violou direito de liberdade de expressão dos palestinos, diz relatório encomendado pela MetaGoogle lança central de dados sobre as eleições em cinco estados brasileiros

Depois da interrupção repentina nas atividades, o BeReal não se manteve disponível a oferecer uma entrevista à imprensa, porém, está aberto a briefings off-the-record.

Enquanto o aplicativo parou, os usuários mais assíduos dominaram as respostas no post do Twitter, no qual a empresa “se pronunciou”, e pediram mais detalhes. Outras pessoas subiram a hashtag #BeRealDown junto com as suas reclamações sobre a plataforma.

Crédito: BeReal

É de imaginar que a equipe responsável pelo funcionamento do BeReal poderia estar tentando resolver qualquer que tenha sido o problema técnico, para que depois consigam responder quaisquer perguntas, mas a pausa foi resolvida algumas horas depois.

Com a situação aparentemente sob controle, a única comunicação que a empresa fez com o público foi novamente atrás de um tweet dizendo: “tudo bem agora”.

yup, we’re on it

— BeReal. (@BeReal_App) September 21, 2022

BeReal: conheça a rede social que promove a vida como ela é

Quem nunca encontrou ‘postagens artificiais’ no InstagramTikTok e Facebook? Seja com uma pessoa usando filtros ou até mesmo editando fotos para tirar algumas imperfeições da sua fisionomia ou do local onde fez o clique. Para combater estas coisas e promover a vida como ela é, Alexis Barreyat e Kévin Perreau criaram a BeReal (Seja Real, na tradução para português) em 2020, na França.

Dois anos depois, a rede social começa a cair nas graças dos usuários e, após figurar entre os aplicativos mais baixados da App Store e da Google Play Store, está bombando nos Estados Unidos.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post BeReal: rede social deixa de funcionar e se recusa a explicar falha apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Grupo Alibaba produz novo chip versátil para inferência de IA

Esquenta Pay Day: aproveite descontos em itens para casa e tecnologia no Magalu

Fake news sobre taxação do Pix ajudou PCC a lavar dinheiro, diz Receita