Bitcoin cai para menos de 20 mil dólares

A criptomoeda Bitcoin caiu para menos de 20 mil dólares no último final de semana. Essa é uma queda crescente que a moeda digital vem passando e derrubou quase 60% em relação à máxima do ano.

Atualmente o bitcoin é a maior e mais conhecida criptomoeda do mundo e obteve uma queda de 1,5% no sábado (27), para 19.946 dólares, queda de 298 dólares em comparação ao último fechamento.

Leia mais:

Irã realiza primeiro pedido de importação usando criptomoedasO comportamento dos mineradores pode indicar o movimento das criptomoedas?Bitcoin e Ethereum tiveram ganhos de 5%

A moeda digital está 58,7% abaixo da alta do ano de 48.234 dólares atingida em 28 de março. Já o Ether, moeda ligada à rede blockchain ethereum, caiu 2,76%, para 1.467,2 dólares, perdendo 41,60 dólares em relação ao fechamento anterior.

Depois de um dia bem fraco na sexta-feira (26), o bitcoin caiu junto com Wall Street, com todos os três benchmarks terminando mais de 3% mais baixos.

Essa fragilidade nos ativos de risco veio logo após que o chefe do Federal Reserve, Jerome Powell, avisou contra a expectativa de um fim rápido de seu aperto de taxa. As ações do Fed sobre as taxas de juros levaram alguns investidores a preverem mais problemas para as ações.

Edward Moya, analista sênior de mercado da OANDA, afirmou: “O Bitcoin quebrou abaixo de 20.000, já que os investidores esperam que um fim de semana cheio de pessimismo de Jackson Hole diminua o sentimento”.

“Os banqueiros centrais europeus e asiáticos provavelmente serão muito mais pessimistas do que o presidente do Fed Powell e isso faz com que muitos traders se preparem para uma abertura fraca na noite de domingo”, finalizou. Vale mencionar que o Bitcoin ficou abaixo de US$ 20.000 em meados de julho.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Bitcoin cai para menos de 20 mil dólares apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

WhatsApp testa função para gerenciar armazenamento de chats

Pesquisadores descobrem brechas em pagamentos sem contato

Governo dos EUA vai gastar R$ 428 bilhões em reatores nucleares