Black Friday 2025: plataforma revela melhores horários para encontrar ofertas

O período entre as 22h (horário de Brasília) de quinta-feira (27) e às 1h de sexta-feira (28) deverá ser o melhor horário para fazer compras na Black Friday 2025. É o que aponta um estudo da Promobit, plataforma de descontos, com base na quantidade média de ofertas e a porcentagem dos descontos entre os anos de 2021 e 2024.

Segundo o levantamento, esse período apresentou média de 234 ofertas às 22h da quinta-feira nos anos anteriores, além de 224 às 23h e 226 entre 0h e 1h de sexta-feira. A média dos descontos chegou a 36%, representando boas oportunidades para quem estava em busca de preços baixos.

Melhores horários de desconto por categoria de produto

Além do período pré e os primeiros minutos da campanha promocional, outros horários ao longo da sexta-feira costumam trazer descontos interessantes para quem não estava acordado durante a madrugada. A pesquisa analisou, inclusive, os horários com mais descontos por categoria:

  • Roupas e calçados femininos: 14h e 22h de quinta, com 44% de desconto, e 17h de sexta, com 38% de desconto;
  • Roupas e calçados masculinos: 18h e 19h de quinta, com 48% de desconto, e 18h às 19h de sexta, com 56% de desconto;
  • Smartphones: 18h às 19h de quinta, com 48% de desconto, e de 0h à 1h de sexta, com 32% de desconto;
  • Informática: 10h de quinta à 1h de sexta, com 34% de desconto, e de 0h à 1h de sexta, com 33% de desconto;
  • Eletrônicos (áudio e vídeo): 10h de quinta à 1h de sexta, com picos às 22h de quinta e à 0h de sexta, apresentando desconto médio de 26%;
  • Games: 0h de quinta, com descontos de até 66%, e picos de 0h à 1h de sexta, com 54% de desconto médio.
Conhecendo os melhores horários de ofertas, você pode se programar para não perder os descontos da Black Friday. (Imagem: FG Trade/Getty Images)

O estudo também destaca que a tarde de sexta-feira concentra um bom volume de ofertas online, considerando todas as categorias, entre 14h e 17h, com desconto médio de 36%. No entanto, esses horários de pico podem ter um menor volume de ofertas, sendo necessário agir rápido para não perder a compra.

“Os dados do nosso levantamento com 480 horas analisadas confirmam que o período da virada, entre 22h de quinta e 1h de sexta, é o ‘horário nobre’ da Black Friday. Naturalmente, é também quando os consumidores  estão mais alertas e essa combinação faz com que as melhores promoções se esgotem muito rápido”, ressaltou a CEO da Promobit, Daniela Fagundes.

Promoções pós-Black Friday

Caso você perca as promoções da sexta-feira, a boa notícia é que muitas ofertas continuam disponíveis nos dias seguintes à Black Friday. Como aponta a pesquisa, a segunda-feira seguinte concentra boas oportunidades de compra, principalmente em eletrônicos e informática.

Também conhecida como Cyber Monday, a data deve ter os melhores descontos por volta das 15h, com abatimentos de 39%, e às 17h, com os produtos ficando 35% mais baratos. Já a faixa das 20h geralmente traz as maiores ofertas da segunda-feira, com os itens promocionais custando 43% a menos.

E você, pretende comprar qual produto nesta Black Friday e em que horário? Comente nas redes sociais do TecMundo.

Related posts

Governo dos EUA emite alerta sobre vírus no WhatsApp

Bateria absurda de 15.000 mAh para smartphones já está em fase de testes

Steam inicia sua primeira promoção de Black Friday com descontos de até 90%