BMW iX1 2023 traz 437 km de alcance por carga e surge como o crossover elétrico mais acessível da marca; veículo deve vir ao Brasil

A BMW revelou seu novo crossover 100% elétrico iX1 2023 com competências como consumo entre 17,3 e 18,4 kWh a cada 100 km e potência combinada de 312 cv com 50,37 kgfm de torque. Tais características deixam o veículo em um nível próximo a rivais premium movidos a eletricidade, mesmo devendo ser o mais acessível da marca.

Sua revelação aconteceu junto à apresentação do novo modelo básico X1, que deve ser lançado ainda este ano pela BMW e que traz inéditas versões híbridas do tipo plug-in. Sob o emblema iX1 xDrive30, o elétrico SUV seguirá na sequência ao lançamento de seu irmão.

Imagem: Divulgação/BMW

Novidades no design da geração X1

Aliás, como informa a montadora alemã, a nova geração do X1 adota faróis com novo design, assim como faz a tradicional grade duplo rim e o para-choque. Os clientes podem escolher entre duas cores sólidas e dez metálicas para o acabamento da pintura externa. Um detalhe sobre o iX1 são os pequenos ajustes aerodinâmicos para aumentar sua eficiência (seu coeficiente de arrasto é de 0,26 Cd), e há os habituais acentos de cor azul da BMW para destacar o trem de força de emissões zero.

Imagem: Divulgação/BMW

As rodas têm novo desenho e, pela primeira vez, podem ter até 20 polegadas conforme a versão. Por dentro, o carro passa a ser equipado com o BMW Live Cockpit Professional, sob um display curvo, composto por duas telas (uma com 12,3 polegadas e outra com 14,9 polegadas) rodando o Sistema Operacional 8.

Imagem: Divulgação/BMW

Alcance de 437 km do elétrico iX1

Para o iX1 com tração nas quatro rodas, dois motores elétricos – um em cada eixo – levam o SUV a um disparo de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, enquanto que sua velocidade máxima é de 180 km/h. A tecnologia BMW eDrive de quinta geração oferece ao crossover carregamento aprimorado (também encontrado no BMW i7) e uma bateria de alta tensão posicionada na parte inferior do veículo, com 64,7 kWh.

Sua alta densidade de energia é capaz de oferecer ao carro o alcance de 437 km. Para as taxas de carregamento, o especificado é de até 130 kW para uma recarga de 10% a 80% em 29 minutos – ou o suficiente para adicionar um pouco mais de 120 km de alcance em apenas 10 minutos. A bateria também pode ser pré-aquecida manualmente, permitindo que os usuários preparem seu carro e maximizem as taxas de carregamento possíveis em pontos públicos.

Imagem: Divulgação/BMW

O carregamento AC de até 11 kW é padrão para um tempo de recarga completo de seis horas e meia, mas os proprietários também podem atualizar este sistema para uma unidade de bordo de 11 kW que reduz o tempo de recarga para 3h45. Em sua nota, a montadora lembra que os valores relativos à potência, desempenho, consumo de energia e autonomia do BMW iX1 xDrive30 são valores previstos com base no estágio atual de desenvolvimento do carro.

Na Europa, o SUV deverá custar a partir de 55 mil euros, fazendo a vez do atual i3 que está sendo aposentado. Carregando essa premissa de ser o mais acessível da marca, estamos falando de um valor convertido diretamente acima dos R$ 283 mil hoje (2). Há fortes expectativas de que o elétrico iX1 apareça em terras brasileiras em algum período após começarem suas entregas na Europa, programadas para o final de 2022 ou o começo do ano que vem.

Leia também:

Prevista para lançamento em 2025, nova plataforma da BMW será exclusiva para carros elétricos CEO da BMW diz que não é uma boa ideia apostar tudo em carros elétricos Carros elétricos: BMW diz que domínio da Tesla está acabando

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post BMW iX1 2023 traz 437 km de alcance por carga e surge como o crossover elétrico mais acessível da marca; veículo deve vir ao Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Número Desconhecido Catfishing na Escola traz história real chocante sobre bullying

Manifestantes acusam Apple de consentir abuso infantil

Veja quais são os 20 jogos mais vendidos da história do PlayStation em três décadas