Home Variedade BMW mostra como são feitos os cristais Swarovski do i7

BMW mostra como são feitos os cristais Swarovski do i7

by
4 minutes read

Além de ser uma das maiores empresas de joias e cristais no mundo, a austríaca Swarovski também tem um pé na indústria automotiva. Os faróis dianteiros do novo BMW i7, por exemplo, contam com cristais Swarovski em vez dos típicos projetores de vidro e plástico. A marca bávara os chama de faróis Iconic Glow (“brilho icônico”, em português), porque esta é a primeira vez que um modelo de Munique traz um componente tão luxuoso.

Em um vídeo veiculado pela BMW americana, é demonstrado como funciona o processo de fabricação do i7 com faróis Swarowski. Como outras peças e componentes do sedã elétrico, o procedimento começa com a fundição dos cristais em uma fábrica comum. A partir daí, os cristais são cortados e revestidos em uma outra unidade.

Para atender às especificações necessárias para os faróis, o procedimento utiliza máquinas em vez de mãos humanas — um pequeno desvio no cristal e a luz pode ser direcionada para o lugar errado. Em seguida, um técnico inspeciona cada cristal antes de enviá-lo à linha de montagem.

A BMW queria que os cristais fossem diferentes de tudo o que a Swarovski havia feito. De acordo com a montadora alemã, o material tinha que parecer reluzente, porém não como se fossem joias. Deu certo: uma vez acionados, os cristais ocupam o comprimento inteiro da carcaça superior no farol frontal do i7, que compõe a luz diurna e o sinal de mudança de direção.

BMW/Divulgação

Sedã elétrico chega ao Brasil no meio de 2023

Apresentado no mês passado, o i7 é o primeiro modelo elétrico da Série 7 da BMW, uma das mais tradicionais da montadora, na ativa desde 1977. Com dois motores elétricos síncronos, o sedã a bateria produz cerca de 535 cavalos de potência e 76 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 4s5. O luxo investido na fabricação dos cristais, como se nota, não interfere no rendimento do carro. A BMW não informa, porém, quanto custaria a substituição dos faróis Swarovski em caso de danos — o preço não deve ser convidativo, dada a meticulosidade com os quais são produzidos.

BMW/Divulgação

O BMW i7 chega ao mercado americano no fim deste ano e ao Brasil no meio de 2023. Alimentado por uma bateria de 101,7 kWh, o sedã elétrico faz entre 591 e 624 km com uma única carga.

Crédito da imagem principal: BMW/Divulgação

Leia mais:

CEO da BMW diz que não é uma boa ideia apostar tudo em carros elétricosPrevista para lançamento em 2025, nova plataforma da BMW será exclusiva para carros elétricosBMW apresenta iX, mais luxuoso veículo elétrico disponível nas concessionárias do Brasil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post BMW mostra como são feitos os cristais Swarovski do i7 apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment