Boeing 787-8 Dreamliner: veja os detalhes do avião que caiu na Índia

Equipes de resgate foram acionadas após a queda de um avião com 242 pessoas a bordo nesta quinta-feira (12). O fato ocorreu próximo ao aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, e ainda não se sabe o que causou o acidente.

O voo era operado pela Air India e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. O Boeing 787-8 Dreamliner teria perdido a comunicação logo após decolar. Ainda não há confirmação sobre o número de feridos e eventuais mortos.

Ainda não se sabe o que teria causado o acidente (Imagem: Rob Atherton/Shutterstock)

Avião caiu logo após a decolagem

De acordo com a autoridade indiana de aviação, a aeronave caiu em uma área residencial alguns segundos após a decolagem. O controle de tráfego aéreo do aeroporto de Ahmedabad informou que o piloto emitiu um chamado de emergência “Mayday”, mas, em seguida, perdeu o sinal com a torre de comando.

Segundo a Reuters, havia um total de 242 pessoas a bordo do avião, sendo 232 passageiros e 10 membros da tripulação. Entre os passageiros, 169 eram indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. Um ex-ministro indiano da região de Gujarat também estaria na aeronave, de acordo com a imprensa indiana.

As operações no aeroporto foram suspensas. A Air India no X afirmou que está apurando os detalhes do que aconteceu e disse que “os feridos estão sendo levados para os hospitais mais próximos”. Já a Boeing informou que está trabalhando para reunir mais informações sobre o episódio.

Imagens nas redes sociais mostram destroços do avião em chamas e uma densa fumaça preta nas proximidades do aeroporto. Em uma das gravações é possível ver a aeronave sobrevoando uma área residencial e desaparecendo logo depois.

Leia mais

Boeing 787-8 Dreamliner é uma das aeronaves mais modernas da frota da Air India (Imagem: Airlinephoto/Shutterstock)

Modelo é considerado moderno e seguro

  • O Boeing 787-8 Dreamliner é uma das aeronaves mais modernas da frota da Air India.
  • Com capacidade para até 250 passageiros, o modelo é conhecido por sua eficiência energética, conforto e alcance intercontinental.
  • Ele entrou em operação comercial em 2011 e faz parte de uma família de jatos que inclui também os modelos 787-9 e 787-10.
  • O Dreamliner conta com janelas maiores com escurecimento eletrônico, sistema de pressurização mais confortável para os passageiros, menor consumo de combustível e fuselagem construída em materiais compostos, como fibra de carbono.
  • A aeronave é considerada segura, mas já se envolveu em outros incidentes, sendo a maioria dos casos relacionada a questões técnicas ou operacionais pontuais.

O post Boeing 787-8 Dreamliner: veja os detalhes do avião que caiu na Índia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

‘Lastimável’: Procons e Idec criticam Anatel por abolir 0303 das ligações de telemarketing

WhatsApp vai ‘dedurar’ quem viu seus Status por último em futura atualização

Diretor de Marvel Rivals explica sobre as skins sexys disponíveis no game