Bolt Mobility, startup de Usain Bolt, desaparece em cidades dos EUA

A Bolt Mobility, startup de micromobilidade cofundada pelo atleta medalhista olímpico Usain Bolt, aparenta ter desaparecido do mercado. A empresa que é responsável pelo aluguel de bicicletas e patinetes elétricos deixou de operar em pelo menos 6 cidades dos Estados Unidos

As informações são do site TechCrunch, que tentou diversas tentativas de contato com Bolt, com o CEO Ignacio Tzoumas, com o departamento de comunicação e com outros funcionários da empresa, todas sem sucesso. O site informa que até o canal de atendimento ao cliente parece estar sem funcionários.

Leia mais:

Conheça a mountain bike elétrica mais leve do mundoCientistas criam “exomúsculo” que auxilia movimentos de pessoas com atrofia muscularApp de transporte público Moovit lança recursos de viagem mais personalizados

De acordo com as autoridades locais, a reportagem confirmou que as cidades são Portland, (Oregon), Burlington (Vermont), South Burlington (Vermont), Winooski (Vermont),  Richmond (Califórnia) e Richmond (Virgínia).

As mídias sociais da Bolt Mobility também esteve inativa nas últimas semanas. A última publicação da empresa no Instagram foi em 11 de junho. No Twitter, no dia 2 de junho.

BOLT joins in celebrating inclusivity, pride, equality, and visibility of the LGBTQ+ community today, this month, and every day. Our team is committed to constantly creating and upholding equality in our workplace and the communities we serve! #pride pic.twitter.com/3oT2dr8uCC

— Bolt Mobility (@Bolt_Now) June 1, 2022

Na cidade de Portland, a Bolt Mobility parou de operar no dia 1 de julho por causa de uma falha para fornecer um seguro e taxas que a empresa tinha pendentes com a cidade. Por esses motivos, a empresa teve a suspensão da permissão para operar na cidade, de acordo com um porta-voz de Portland.

Bryan Davis, planejador sênior de transporte de Chittenden (Vermont), informou que soube “algumas semanas atrás (por eles) que a Bolt está encerrando as operações” e também observou que a marca deixou de operar no dia 1 de julho. 

Davis informou que cerca de 100 bicicletas foram deixadas na cidade completamente inoperantes e com baterias descarregadas. “Eles desapareceram, deixando equipamentos para trás e e-mails e ligações sem resposta. Não conseguimos contatar ninguém, mas parece que eles também fecharam as lojas em outros mercados”, explicou Davis.

Semelhante ao que aconteceu em Chittenden, um porta-voz de Burlington disse que não recebeu comunicado da Bolt sobre o fim das operações. “Todos os nossos contatos na Bolt, incluindo seu CEO, ficaram em silêncio e não responderam aos nossos e-mails”, afirmou Robert Goulding, gerente de informações públicas do Departamento de Obras Públicas de Burlington.

O prefeito de Richmond (Califórnia), Tom Butt, disse a cidade está preparando um plano para remover cerca de 250 equipamentos da empresa que ficaram abandonados. “Infelizmente, a Bolt aparentemente faliu sem notificação prévia ou remoção de seus bens de capital da propriedade da cidade”. “Eles recentemente perderam o check-in da reunião mensal da cidade e não responderam a todos os seus clientes em todos os seus mercados,” relatou ele.

A última notícia sobre a Bolt Mobility é relacionada àa venda do seu sistema de navegação no aplicativo “MobilityOS”

Imagem: Tada Images / Shutterstock.com

Via: TechCrunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Bolt Mobility, startup de Usain Bolt, desaparece em cidades dos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Veja o final explicado da 4ª temporada de The Witcher

Como e quando fazer a manutenção da suspensão do carro?

Aprenda 5 maneiras de desengordurar sua air fryer