Briga entre Twitter e Elon Musk começa com batalha pelo cronograma do julgamento

Começa nesta terça-feira (19) a primeira etapa da briga judicial entre Elon Musk e o Twitter. A juíza-chefe Kathaleen St. Jude McCormick, do Tribunal da Chancelaria de Delaware, irá avaliar a solicitação da rede social para acelerar o processo judicial. 

A solicitação dessa agilização do processo é para que as ações da empresa não sofram queda. O microblog também destaca os riscos operacionais aos quais a rede social foi submetida após desistência da compra pelo bilionário. 

Leia mais:

Elon Musk faz esforços para adiar julgamento de ação do TwitterElon Musk recusa solicitação do Twitter para adiantar julgamento de compraNovos detalhes sobre a função de editar tweets do Twitter

O Twitter busca um julgamento de quatro dias para setembro, enquanto Musk pede que o julgamento seja prorrogado até fevereiro de 2023. A juíza responsável pela avaliação fará a audiência através do Zoom, por ter testado positivo para Covid-19 recentemente.

A rede social tomou a decisão de processar Musk para exigir que ele conclua a fusão ao preço acordado de US$ 54,20 por ação da empresa. Em seu perfil oficial, o presidente do Twitter, Bret Taylor, informou a novidade aos seguidores, inserindo um link para acesso a documentos do processo.

Filing here: https://t.co/v3DytG4Cv1 https://t.co/mjbmm6tTMk

— Bret Taylor (@btaylor) July 12, 2022

Musk desistiu de comprar a rede social, pois considerou que a rede social contava com diversas contas falsas e prevalências de spams na plataforma. O bilionário pretende adiar o processo até fevereiro para que possa trazer comprovações de que suas alegações na desistência tinham substância.

“As informações limitadas que o Twitter forneceu colocam suas representações em sérias dúvidas”, disse um dos advogados do grupo Skadden, Arps, Slate Meagher & Flom LLP, que representam Musk na briga judicial. Já o Twitter considera que as acusações de contas falsas e spams na plataforma são falsas, o que prejudica a imagem da empresa para os acionistas.

Os advogados do escritório Wachtell, Lipton, Rosen & Katz, que representam o Twitter na briga judicial, disseram que o aceleração do processo tem como objetivo “proteger o Twitter e seus acionistas de riscos de mercado contínuos e danos operacionais resultantes da tentativa de Musk de forçar sua saída de um acordo de fusão hermético”.

Via: Wall Street Journal / Reuters

Imagem: rafapress/ Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Briga entre Twitter e Elon Musk começa com batalha pelo cronograma do julgamento apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Steam libera jogo de graça por tempo limitado! Resgate agora (10)

Google Maps ganha recurso para combater extorsão por avaliações falsas

Como montar o setup perfeito com os produtos da Acer Store