Bugatti apresenta novo supercarro conversível com quase 1.600 cavalos

A Bugatti revelou nesta sexta-feira (19) o W16 Mistral, que, segundo um teaser oficial divulgado esta semana, pode ser o seu último superesportivo com o icônico motor W16, marca registrada da empresa francesa

Com a era dos motores a combustão chegando ao fim, o Mistral será lançado com a versão mais potente do motor quad-turbo de 8.0 litros da Bugatti. A unidade, derivada do Chiron SuperSport, consegue gerar nada menos que 1.578 cavalos de potência.

Novo Bugatti W16 Mistral. Imagem: Bugatti/Divulgação

A velocidade máxima também impressiona, cerca de 420 km/h (261 mph), estima a fabricante, que tem em vista tomar o título de conversível mais rápido do mundo do Hennessey Venom GT Spyder.

Pensando nisso, a Bugatti reconfigurou o pacote aerodinâmico e de resfriamento do Mistral, com uma grade frontal mais larga para canalizar mais ar para o radiador do motor e duas aberturas que alimentam os intercoolers do veículo. 

Até os espaços nos faróis, com quatro elementos de LED, servem para direcionar o ar através do corpo do veículo e para fora dos arcos das rodas dianteiras, reduzindo o arrasto.

Veja também:

Koenigsegg quer bater recorde de velocidade do Bugatti ChironLembra dele? Alemanha critica bilionário que acelerou Bugatti Chiron em via públicaBugatti apresenta seu primeiro veículo elétrico de duas rodas: uma scooter

O modelo foi projetado com um novo monocoque feito de fibra de carbono e o motor é acoplado a uma caixa de câmbio de dupla embreagem de sete marchas. A mudança mais visual mais significativa, no entanto, são aberturas laterais em forma de C do Chiron, substituídas por uma nova solução de admissão que separa as aberturas do resfriador de óleo e motor, que ficam agora logo atrás dos ocupantes.

Imagem: Bugatti/Divulgação

Na traseira, o Mistral adotou lanternas em forma de X unidas por uma logomarca iluminada da montadora. Também há um enorme escapamento de saída única e uma dupla de difusores.

Imagem: Bugatti/Divulgação

Apesar das alterações significativas da carroceria, a cabine é quase a mesma do Chiron, com elementos de fibra de carbono e quatro mostradores digitais no centro do painel, que podem funcionar como medidores para a pressão do turbo e outros parâmetros do veículo. Curiosamente, o resto da cabine permanece quase livre de telas, algo raro atualmente.

Imagem: Bugatti/Divulgação

Como de costume, os compradores podem escolher entre uma vasta gama de opções de acabamento interno e estofamento, incluindo até personalizações feitas sob medida. 

Por fim, vale destacar que apenas 99 unidades serão construídas e vendidas para atuais proprietários e entusiastas da Bugatti pela bagatela de 5 milhões de euros, pouco mais de R$ 26 milhões na cotação atual. As entregas começam apenas em 2024, informa a montadora.

Via: Auto Express

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Bugatti apresenta novo supercarro conversível com quase 1.600 cavalos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Roleta Online

Hollow Knight Silksong tem código secreto que ativa modo de morte permanente! Saiba como desbloquear

Cientistas criam hidrogel que alivia dor de artrite automaticamente