BYD traz ao Brasil Song Pro híbrido plug-in flex

Nesta quinta-feira (9), durante o evento de lançamento de sua primeira fábrica no Brasil, em Camaçari (BA), a BYD aproveitou para anunciar a chegada do Song Pro reestilizado.

Ele chega como o primeiro carro híbrido plug-in com motor flex do mundo e sua estreia não será nas ruas com o consumidor final: 30 deles serão utilizados na COP30, que será realizada em Belém (PA).

Nova motorização foi adequado à matriz energética brasileira e aceita gasolina e etanol (Imagem: Divulgação/BYD)

Olhando o motor do BYD Song Pro híbrido

  • O motor — que será fabricado no Brasil —, tem motorização 1.5 aspirado flex;
  • Ele está equipado com o sistema elétrico Dual Mode Intelligent (DM-i), o que faz com que o Song Pro opere majoritariamente no modo elétrico;
  • Por sua vez, o motor a combustão fica responsável mais para gerar energia para a bateria de tração, mesmo em movimento, ao passo em que recarrega a bateria;
  • O sistema pode receber qualquer proporção de gasolina e etanol, pois está adaptada à nossa matriz energética;
  • Ao todo, foram mais de 100 engenheiros chineses e brasileiros envolvidos no projeto, que levou dois anos para ficar pronto.
Veículo ganhou novo para-choque dianteiro e tem faróis conectados por uma barra horizontal cromada (Imagem: Divulgação/BYD)

Leia mais:

O CEO global da marca, Wang Chuanfu, explicou que a ideia da motorização híbrida brasileira surgiu após uma visita ao país e identificar o potencial do etanol. “Decidimos trazer nossa tecnologia híbrida plug-in, mas com um motor flex desenvolvido por e para este país“, disse.

A novidade tem frente redesenhada ao estilo Dragon Design Face, além de faróis afilados e interligados por uma barra horizontal cromada. O que também mudou foram o para-choque dianteiro, a grelha inferior e as entradas de ar, lembrando o BYD Tan. As rodas também foram reestilizadas.

Novo estilo segue a filosofia Dragon Design Face (Imagem: Divulgação/BYD)

Lançamento e futuro

Como dissemos anteriormente, o novo modelo será limitado a 30 unidades, que estarão rodando na COP30. Depois, espera-se que a BYD adote a tecnologia híbrida em seus demais veículos.

Além disso, o anúncio do carro reestilizado vem próximo do Salão do Automóvel 2025, que será realizado entre 22 e 30 de novembro, em São Paulo (SP). E a chinesa já garantiu que estará lá.

Novo sistema da BYD promete reduzir custos de energia em 21,7%

BYD revelou seu novo sistema de armazenamento de energia estacionária, batizado de HaoHan, com capacidade que chega a ser quase três vezes superior à do Megapack da Tesla. A novidade posiciona a fabricante chinesa como forte concorrente no setor de soluções energéticas em larga escala, dominado até então pela empresa de Elon Musk. As informações são do portal Electrek.

O anúncio ocorre pouco depois de a Tesla apresentar o Megapack 3, que elevou a capacidade de seus módulos de 3,9 MWh para 5 MWh. Agora, a BYD responde com números ainda mais ambiciosos e tecnologias que prometem reduzir custos e aumentar a confiabilidade dos projetos.

Leia a matéria completa aqui

O post BYD traz ao Brasil Song Pro híbrido plug-in flex apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

China restringe terras raras — e complica indústria americana 

Exército e FAB lançam o maior míssil do Brasil na Amazônia

GWM inicia pré-venda do SUV híbrido de luxo Wey 07