Campanha de Call of Duty Black Ops 7 comete erro gravíssimo para quem joga sozinho

Call of Duty Black Ops 7 chegou nesta sexta (14) prometendo reinventar a experiência da franquia, com uma campanha totalmente co-op, multiplayer robusto e a volta dos clássicos zumbis. Mas, junto dessa ambição, veio um problema que está deixando jogadores irritados.

Se você pretende jogar a história principal do jogo sozinho, fica o aviso: a campanha simplesmente não pode ser pausada. Mesmo em sessões solo, Black Ops 7 funciona como se fosse um jogo online o tempo todo, exigindo conexão constante e impedindo que o jogador pare para respirar por alguns segundos. 

Além disso, o game também não conta com sistema de checkpoints. Se você sair ou cair da partida por qualquer motivo, perde tudo e precisa recomeçar a missão do zero.

A campanha de Black Ops 7 não pode ser pausada e não conta com checkpoints dentro das missões.

No Voxel, inclusive, relatamos isso na nossa review: durante o gameplay, o jogo reiniciou sozinho e tivemos que repetir uma missão inteira. Uma experiência que, para um dos maiores lançamentos do ano, soa como um erro básico.

Campanha sem pausa e sempre online

O motivo para a campanha de Black Ops 7 não ter pause envolve o multiplayer. O conteúdo cooperativo é totalmente integrado ao restante dos modos multijogador, com o progresso compartilhado.

Um detalhe controverso, no entanto, é que a opção de pause está disponível no modo Zumbis e no Dead Ops Arcade 4. Enquanto a campanha coop apenas exibe os menus, o jogo para completamente ao jogar no solo na outra parte do multiplayer focada nos mortos-vivos.

Apesar da campanha não ter pause, os modos de zumbis podem ser parados ao jogar no single-player.

O problema se agrava porque o jogo exige conexão permanente com os servidores da Activision. Se a internet oscilar, cair ou até se o game resolver atualizar sozinho (o que pode acontecer diariamente), a sessão é encerrada e todo o progresso da missão é descartado.

Campanha coop também não conta com bots

A Treyarch e a Raven Software anunciaram a campanha de Black Ops 7 como uma nova forma de “expandir o universo da série”, permitindo que até quatro jogadores atuem juntos. Enquanto o conteúdo pode ser jogado solo, existem algumas limitações.

Durante o gameplay, é possível ver que algumas missões foram pensadas para múltiplos participantes, com tarefas espalhadas por áreas amplas e objetivos simultâneos. Além disso, o gameplay solo não conta com bots.

Ou seja, caso você não jogue com amigos para fechar o esquadrão, o protagonista passará por toda a história completamente sozinho durante o gameplay.

Campanha tem conexões com o passado, mas traz mudanças

Nas redes sociais, a campanha de Black Ops 7 também está sendo divisiva. Apesar de trazer conexões com jogos anteriores, a narrativa traz uma história que foge dos padrões principais da série.

Durante as 12 missões, o jogador assume o controle de David Mason e sua equipe, que caçam o vilão Menendez. No entanto, o grupo é atacado com um gás alucinógeno que desperta o medo nas pessoas, o que deixa a campanha repleta de monstros, zumbis e momentos bem diferentes da guerra tradicional da franquia. 

Apesar de divisivo em sua campanha, Black Ops 7 garantiu um marco para a franquia: o jogo é o maior Call of Duty já feito, trazendo um modo zumbis robusto, multiplayer com mapas novos e clássicos, e a campanha coop que termina com missões em um mundo aberto.

Com nota 84 no Metacritic, Call of Duty Black Ops 7 está disponível no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S e X. O jogo também chega no Game Pass Ultimate e PC Game Pass direto no lançamento.

E aí, você vai dar uma chance para o game ou jogará outro shooter neste fim de ano? Comente nas redes sociais do Voxel e TecMundo!

Related posts

HBO Max faz promoção de Black Friday com descontos de até 70%! Veja os preços

Metrô de SP aumenta assentos preferenciais por conscientização; entenda

Robôs aspiradores WAP com até 47% OFF e cupom no Mercado Livre