Canais digitais do Itaú estão fora do ar; banco diz que instabilidade foi resolvida

Na manhã desta sexta-feira (30) clientes do Itaú reclamaram de instabilidade no aplicativo e canais digitais do banco.

De acordo com o DownDetector, portal que acompanha o funcionamento de sites, aplicativos e serviços online, a indisponibilidade do sistema começou por volta das 5h30 dessa manhã. Por volta das 8h10 os serviços digitais do Banco Itaú tiveram o pico de reclamações, com 1.850 registros de usuários.

Leia mais:

Plataforma NFT promete favorecer o comércio de cinema independente“Mercado é imaturo e altamente especulativo”, diz especialista em NFTsEpic Games dá as boas-vindas aos jogos blockchain e NFT, já que a Steam os bane

O nome do banco ficou em alta no Twitter com usuários reclamando que a indisponibilidade de acesso ao aplicativo e canais digitais do banco acontece justamente no dia em que recebem pagamento.

App do @itau fora do ar em plena sexta de pagamento??? O dia já não começou bem…

— Suellen Ribeiro (@Suellen96989262) September 30, 2022

Espetacular que no dia do pagamento, o app do Itaú resolve não funcionar. O pobre desse país não merece uma só alegria mesmo.

— Leonor Macedo (@subversiva) September 30, 2022

Alô @itau, cedo do dia testando minha paciência aiai pic.twitter.com/cwiasgzPdL

— Luciane Israel (@Lu_uciane) September 30, 2022

Pagamento caiu, mas o app do Itaú não tá abrindo pic.twitter.com/TjPCbhCEwH

— Bruno Rodrigues (@bruno_mr29) September 30, 2022

Nos ajudem aí Itaú @itau pic.twitter.com/ImYKvbeveK

— Mr. Gus Fring (@Gudweiser) September 30, 2022

Em post no Twitter o perfil do Itaú disse que uma indisponibilidade foi localizada em seus canais digitais e que a equipe do banco já estava trabalhando para solucionar o problema. 

Detectamos uma indisponibilidade em nossos canais digitais, causando dificuldade de acesso neste momento. Pedimos desculpas e reforçamos que nossa equipe está atuando para solucionar o problema o quanto antes.

— Itaú (@itau) September 30, 2022

Mais tarde, em mensagem fixada no perfil, por volta das 10h30, o Itaú publicou outro tweet informando que os canais de atendimento foram regularizados e voltaram a ficar disponíveis.

Nossos canais digitais de atendimento foram reestabelecidos.
Pedimos desculpas pelo transtorno.

— Itaú (@itau) September 30, 2022

A instabilidade dos canais digitais do Itaú acontece um dia após o PIX ficar indisponível em diversos bancos. O maior registro de reclamações no Downdetector foi sobre o Nubank com pico de 430 registros. A alta nas reclamações foi seguido pelo Itaú com 189 ocorrências, PicPay com 43, Caixa Econômica Federal com 26, Banco do Brasil com 25, ITI com 21,  Santander com 12 e Bradesco e Inter com 11.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Canais digitais do Itaú estão fora do ar; banco diz que instabilidade foi resolvida apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Menos espaço ocupado, menos gasto, mais liberdade: os pilares da mobilidade elétrica leve

Review: Shinobi Art of Vengeance ensina novos truques a um velho ninja

Semana de Ofertas Alexa: Fire TV Stick, Echo Dot e mais com até 21% OFF