Carteira virtual do Google promete digitalizar tudo o que for possível

A carteira virtual do Google vem se tornando muito mais útil nas últimas atualizações. O aplicativo serve para salvar cartões de crédito/débito, ingressos de cinema e documentos, e agora, o Google permite salvar tudo o que puder ser convertido em passes digitais. As informações são do 9to5Google.

Há alguns meses, durante o Google I/O 2024, o Google anunciou que iria introduzir um novo recurso que permitiria aos usuários converter documentos físicos em passes digitais.

A nova versão do aplicativo da Google Wallet tem uma opção chamada “Everything Else” ou “Todo o resto”, que substitui a antiga opção “Foto”. Nela, é possível digitalizar uma foto de qualquer passe, como ingresso de evento, associação de academia ou cartão de seguro, para criar sua versão digital usando IA.

Após captar a foto de um passe físico, o Google usa IA para extrair campos e informações relacionadas. O app permitirá ainda que esses campos sejam editados e até mesmo a adição de outras seções.

Será possível adicionar documentos como carteira de habilitação, passagens, seguro saúde, carteira de biblioteca, passaporte, carteira de estudante, registro de veículo e muitos outros.

Leia mais:

Como usar o Google Pay e fazer compras usando o NFC do celular

O que é e como funciona o Google Pay

Entenda a diferença entre conta digital e carteira digital

O aplicativo escaneia o documento ou cartão pretendido para criar uma versão totalmente digital – Imagem: Reprodução/Google

Novo recurso da Google Wallet promete privacidade

Ao tirar uma foto de qualquer coisa que contenha informações confidenciais, como informações de saúde ou de identificação governamental, a Carteira virtual do Google a manterá apenas no dispositivo com o qual foi digitalizada.

Dessa forma, ela não sincronizará as informações com outros dispositivos usando a mesma conta do Google.

O usuário também precisará se identificar ao abrir esses passes no aplicativo. Será possível, a qualquer momento, alterar o nível de privacidade.

A carteira virtual do Google também permite visualizar a foto real do cartão digitalizado enquanto mostra a versão digital. A nova versão atualizada da Google Wallet está sendo amplamente implementada nos EUA, e deve chegar nas próximas semanas a outros países como o Brasil.

Se alguma informação estiver faltando na digitalização, será possível editar a versão virtual do passe – Imagem: Reprodução/Google

O post Carteira virtual do Google promete digitalizar tudo o que for possível apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Cantora britânica descobre álbum feito por IA em seu nome

EUA não estão preparados para novos desastres ambientais, alertam servidores

Celular com ar-condicionado? Veja como vai funcionar essa novidade da Realme