Caso real que inspirou Cássia de Tremembé vai te horrorizar! Conheça a história

Lançada no dia 31 de outubro pela Amazon Prime Video, a série Tremembé vem chamando atenção por retratar a vida de muitos presos famosos. Ao mesmo tempo, o público tem sido conquistado por algumas das figuras secundárias da trama, que foram inspiradas em criminosos cujos atos repercutiram menos na mídia.

Esse é o caso de Cássia, que na série aparece como uma das seguranças de Ana Carolina Jatobá, após um primeiro contato agressivo com sua colega. Apresentada como uma pessoa controladora e pragmática, a personagem interpretada pela atriz Ana Paula Dias é inspirada em uma pessoa que cometeu um ato cruel contra a própria filha.

Quem inspirou a Cássia de Tremembé?

Embora a produção da Amazon Prime Video não revele a verdadeira identidade de Cássia, tudo indica que ela é inspirada nos crimes de Regina Aparecida Costa. Segundo o livro Tremembé, de Ulisses Campbell, ela foi condenada a 20 anos de prisão por incentivar a exploração sexual da própria filha.

  • O livro afirma que Regina obrigava a criança, então com 11 anos, a manter relações sexuais com vários homens;
  • Entre eles estava o pedreiro Marco Marques de Souza, o Trem, que namorava Regina;
  • Por cada ato criminoso, ela recebia R$ 50 como recompensa;
  • Os crimes aconteceram na cidade de Monte Aprazível, no interior de São Paulo;
  • Regina foi denunciada pela própria filha, que conseguiu fugir quando sua mãe tentou ofertá-la para um grupo de colonos.

Denunciada ao Conselho Tutelar, Regina foi presa após exames médicos, depoimentos de vizinhos e peritos, bem como um estudo psicossocial, confirmarem os abusos. Em sua defesa, a criminosa retratada em Tremembé afirma que decidiu prostituir a própria filha porque vivia em situação de miséria.

Tremembé evita citar nomes para evitar processos

Na vida real, Cássia/Regina foi condenada junto a seu namorado pelos crimes de estupro de vulnerável, concurso de pessoas e crime continuado com agravante. No momento, não há informações sobre o que aconteceu com a criança após a condenação.

Cássia é interpretada por Ana Paula Dias. Imagem: Reprodução/Ana Paula Dias/Instagram

O uso do nome fictício pela personagem pode estar relacionado ao desejo de Tremembé de se afastar de polêmicas judiciais. Antes de a série fazer sua estreia, a Amazon Prime Video fez uma revisão jurídica completa para garantir que a produção não inspiraria processo abertos pelos prisioneiros ou seus familiares.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Universidade Cruzeiro do Sul investiga possível vazamento de 100 mil credenciais de alunos e funcionários

O Brasil ainda está no jardim de infância dos dados?

Apple joga a toalha e deve pagar US$ 1 bilhão ao Google para usar IA do Gemini