Challenger 3500: jato particular de luxo da canadense Bombardier ganha prêmio de design

A empresa canadense de aviação Bombardier anunciou que seu mais novo jato particular de luxo Challenger 3500 ganhou um prêmio pelo seu design. O prestigioso Red Dot Award de 2022 considerou a aeronave “Best of the Best” pela composição de sua cabine executiva na categoria “Trains and Planes”.

A cabine do Challenger 3500 não é considerada apenas a maior e mais silenciosa de sua classe, mas também é projetada com materiais sustentáveis ​​e apresenta os assentos Nuage exclusivos da empresa. De acordo com a Bombardier, esse tipo de assento de alta qualidade nunca esteve disponível na categoria super mid-size até agora.

Leia também:

Jato E190-E2 da Embraer com pintura de tubarão realiza turnê de demonstração no Vietnã Destinus: russo desenvolve hipersônico autônomo voando a 15 vezes a velocidade do som Para concorrer com jatos privados, VTOL da Transcend leva voos de luxo a outro patamar Imagem: Divulgação/Bombardier

Dentre as características do premiado design da cabine do jato da Bombardier, há a disposição de carregadores sem fio por toda parte e a única tela de 24 polegadas e 4K em sua categoria. Além disso, o Challenger 3500 conta com sistemas de iluminação, temperatura e entretenimento controlados por voz, outra novidade do setor.

Desempenho do jato da Bombardier

Em questão de desempenho técnico, o jato traz um alcance de 3.400 milhas náuticas (6.300 km) e uma velocidade máxima de Mach em 0,83 (1.024 km/h). A aeronave da Bombardier também pode estar pronta para voar em menos de sete minutos, subindo a mais de 43.000 pés (13.106 metros) – o novo Challenger está pronto para decolar no segundo semestre deste ano.

Jato Challenger 3500 da Bombardier – Imagem: Divulgação/Bombardier

Além do uso de materiais sustentáveis ​​para a cabine, o Challenger 3500 também é o primeiro jato executivo de médio porte a possuir uma Declaração Ambiental de Produto (EDP). Trata-se de um relatório que mostra como um produto impacta o meio ambiente ao longo de seu ciclo de vida.

O Red Dot Award, por sua vez, é um dos prêmios de design mais prestigiados em todo o mundo (premiou o Kia EV6 no mês passado) e homenageia inovação, conceitos e visões. Os vencedores deste ano serão celebrados durante uma cerimônia de premiação em 20 de junho em Essen, Alemanha, e apresentados no Red Dot Design Yearbook.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Challenger 3500: jato particular de luxo da canadense Bombardier ganha prêmio de design apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Cantora britânica descobre álbum feito por IA em seu nome

EUA não estão preparados para novos desastres ambientais, alertam servidores

Celular com ar-condicionado? Veja como vai funcionar essa novidade da Realme