A inteligência artificial do ChatGPT foi usada para redigir um projeto de lei (PL) proposto pelo deputado Matheus Cadorin (Novo) nesta segunda-feira (27).
A proposta, protocolada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), visa melhorar a transparência na divulgação do estoque de medicamentos da rede estadual de saúde. Segundo o texto do projeto, o governo de Santa Catarina terá que publicar mensalmente na internet dados sobre os medicamentos disponíveis.
Resumo do caso
O gabinete do deputado informou a ferramenta foi escolhida para a elaboração do texto pela simplicidade de usar.Depois de pronto, no entanto, a proposta escrita pelo chatbot da OpenAI passou por revisão jurídica e alterações, informou também o gabinete.O deputado, por sua vez, destaca que “o uso da inteligência artificial pode tornar o processo de elaboração de leis mais ágil e eficiente”, ou seja, a estratégia pode virar tendência no país.
Vale destacar que o PL ainda vai passar por comissões antes de chegar ao plenário para aprovação.
Leia mais:
Como é usar a inteligência artificial do ChatGPT no Bing para AndroidCriar currículo com IA torna conseguir um emprego mais fácilElon Musk pode estar planejando rival para ChatGPT
ChatGPT também escreveu centenas de livros vendidos na Amazon
O ChatGPT foi listado como autor ou co-autor de pelo menos 200 livros vendidos na loja de ebooks da Amazon nos EUA. O número real, no entanto, é muito maior, já que as políticas atuais da empresa não obrigam que os autores divulguem que estão usando IA para escrever.
A notícia levantou preocupação de que a escrita gerada por IA pode acabar inundando o mercado literário, tomando espaço em papéis importantes de criação em meio a discussão sobre a ética e a precisão duvidosa dessas ferramentas. Para saber mais sobre o caso, acesse o nosso artigo completo
Imagem principal: THICHA SATAPITANON/Shutterstock
Com informações do G1
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post ChatGPT escreve projeto de lei em SC apareceu primeiro em Olhar Digital.