A Chevrolet começa a vender nesta semana a linha 2023 da minivan Spin. A nova versão do monovolume traz novidades importantes e evoluções no acabamento e no revestimento interno.
Neste ano, a Chevrolet leva às lojas uma configuração mais acessível do Spin, a LT, com sete lugares. De acordo com a fabricante, a nova versão chega para atender principalmente “quem trabalha com o transporte de passageiros”, equipada com itens de série como multimídia MyLink, direção com assistência elétrica, transmissão automática de 6 velocidades, controle eletrônico e estabilidade e rodas de alumínio de 15”.
Outra novidade do modelo é a volta da versão intermediária LTZ, agora em uma configuração de cinco assentos. Na repaginação, a versão ganhou compartimento de carga com 710 litros, além de um espaço cerca de duas vezes maior que SUVs de comprimento parecido — de acordo com a Chevrolet, é possível levar mesmo uma cadeira de rodas montada.
Versão LTZ do Spin está de volta (GM/Divulgação)
Todas as versões do Spin (Activ, Premier, LTZ, LT e LS) também ganharam uma nova opção de cor (cinza grafite), além de ajustes no painel, nos bancos e no revestimento interno.
No caso da Activ, com estilo aventureiro, a alteração se deu na cor do quadro de instrumentos, nas costuras em torno dos bancos e do volante e nos detalhes das rodas. Já na versão de luxo Premier, a Chevrolet substituiu toda a cobertura de assentos e painéis de porta, com uma combinação de preto com azul escuro no lugar do marrom tradicional.
Spin Premier (GM/Divulgação)
A segunda fileira de bancos recebeu ainda um mecanismo corrediço: a peça pode ser movimentada 50 mm para frente ou 60 mm para trás, dependendo da necessidade do usuário.
“Não existe outro modelo com as características de versatilidade e custo-benfício do Spin em sua faixa de preço, por isso ele é um carro muito apreciado por famílias”, destaca Rodrigo Fioco, diretor de marketing da GM América do Sul, em comunicado à imprensa. “A mecânica robusta e o amplo espaço também cativam quem precisa de um veículo racional para o trabalho.”
Novo espaço interno do Chevrolet Spin Premier (GM/Divulgação)
Motor menos poluente e melhor dirigibilidade
Para atender às novas regras de emissão do Proconve (Programa de Controle da Poluição de Ar por Veículos Automotores), em vigor desde o dia 1º de janeiro, a Chevrolet fez uma série de ajustes no motor 1.8 flex do Spin, que ganhou bicos injetores aquecidos e uma nova calibragem.
Também foram realizadas alterações na transmissão, arquitetura eletrônica, sistemas de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível. De acordo com a marca americana, tudo isso trouxe uma melhor dirigibilidade à minivan, além de uma redução na emissão média de gases em até 43%.
A Chevrolet não divulgou os preços do Spin 2023, mas os preços devem ficar entre em torno de R$ 100 a 120 mil.
Crédito da imagem principal: GM/Divulgação
Leia mais:
Chevrolet interrompe produção do Corvette por falta de componentes, de novoChevrolet deve retomar a produção do elétrico Bolt, parada desde agosto por recall de segurançaChevrolet confirma fabricação no Brasil da nova e maior picape Montana
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Leia mais:
Questão de tradição: Volvo ganha certificação máxima de segurança em todos os seus carrosApós recorde de vendas, Volvo anuncia que vai investir R$ 1,5 bilhão no Brasil até 2025Andei no elétrico Volvo C40 Recharge no México e foi exquisito
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Chevrolet lança linha 2023 do Spin com nova versão de 7 lugares
O post Chevrolet lança linha 2023 do Spin com nova versão de 7 lugares apareceu primeiro em Olhar Digital.