O Google anunciou uma atualização para o navegador Chrome que introduz resumos de avaliação de lojas gerados por IA nos EUA.
O recurso, disponível inicialmente apenas em inglês e na versão para desktop, tem como objetivo ajudar os consumidores a identificar os melhores lugares para comprar online.
Como o recurso vai funcionar
- Ao clicar em um ícone à esquerda do endereço da web, o usuário verá um pop-up com um resumo da reputação da loja, abordando aspectos como qualidade dos produtos, preços, atendimento ao cliente, devoluções e opções de compra.
- Esses resumos são produzidos com base em dados de parceiros como Trustpilot, Yotpo, Bazaarvoice, Reputation.com, entre outros.
- Ainda não há previsão de lançamento para dispositivos móveis.

Leia mais:
- 5 dicas para usar o Flow, software do Google para gerar vídeos
- Google Wallet: 6 coisas que você pode guardar na carteira do Google
- Testou o Veo 3? Veja 5 prompts para usar na ferramenta do Google
Compras otimizadas no Chrome
A novidade faz parte de uma estratégia mais ampla do Google para moderizar a experiência de compra online, oferecendo recursos semelhantes aos da Amazon, que já utiliza IA para resumir avaliações, recomendar produtos e facilitar a compra de roupas com base em preferências do usuário.

Além disso, a medida busca fortalecer o Chrome frente a novos concorrentes com foco em inteligência artificial, como o navegador Comet (Perplexity), o Arc (The Browser Company) e o Opera Neon, bem como um possível navegador da OpenAI.
Para manter sua liderança, o Google vem integrando seu assistente Gemini ao Chrome e desenvolve um agente de IA capaz de executar ações automatizadas no navegador.
A empresa também investe em recursos de compras por IA, como modo de inspiração visual, rastreamento de preços e checkout com assistente inteligente, buscando consolidar o Chrome como uma plataforma de compras moderna e eficiente.

O post Chrome ganha resumos de lojas com IA para ajudar nas compras online apareceu primeiro em Olhar Digital.