Cientistas encontram produtos químicos e inseticidas em mulheres grávidas

Um novo estudo da Universidade da Califórnia em São Francisco encontrou evidências de uma ampla gama de produtos químicos no organismo de mulheres grávidas nos Estados Unidos. Entre os compostos encontrados, havia desde insumos para a produção de plásticos, até inseticidas.

Os pesquisadores analisaram produtos químicos contemporâneos e emergentes, sendo que muitos desses têm efeitos no organismo humano ainda desconhecidos pelos cientistas. Ou seja, os pesquisadores ainda não sabem quais problemas de saúde podem ser causados por essas substâncias.

Recorte populacional

Alguns produtos químicos eram mais comuns em determinados subgrupos da população dos Estados Unidos. Por exemplo, os hispânicos eram mais propensos a ter alguns ingredientes usados na produção de plástico no organismo, como certos tipos de ftalatos, parabenos e bisfenol.

Leia mais:

Fiocruz encontra nova linhagem da dengue no BrasilOxford testa nova vacina contra câncer de próstata, pulmão e ováriosEstudantes morrem após tomarem remédio estimulante falsificado nos EUA

Já os participantes com diploma universitário eram mais propensos a ter no organismo um certo tipo de benzofenona e fungicida, quando comparados a participantes com níveis menores de educação formal. Porém, todas as pessoas eram expostas a todos os tipos de produtos químicos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Cientistas encontram produtos químicos e inseticidas em mulheres grávidas apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Dublador de Tanjiro, Natsuki Hanae, fala sobre evolução do personagem até Castelo Infinito

França pede investigação criminal contra TikTok por riscos a jovens

Insônia crônica aumenta em 40% o risco de desenvolver demência, revela estudo