Um dos grandes clássicos da Nitendo, ”Zelda: A Link to the Past” ganhou uma versão para computador. O responsável por essa portabilidade foi o usuário do GitHub snesrev, que disponibilizou o jogo na plataforma já com todas as adaptações para ter bom desempenho na versão para PC.
Para conseguir portar o jogo, o usuário teve que usar mais de 80.000 linhas de código, além de ter que fazer diversas alterações e melhorias – que vão desde trabalhar em proporções aprimoradas até elaborar um mapa-múndi de maior qualidade. Snesrev também teve que desenvolver slots de itens secundários.
Confira o comparativo entre a versão do emulador e a desenvolvida para PC:
Essa versão foi retroprojetada em código C (linguagem de programação) e é preciso ter acesso às bibliotecas do emulador de SNES LakeSNES.
Leia mais:
Hogwarts Legacy: Tudo sobre o game ambientado no universo de Harry PotterComo jogar Fortnite via Xbox Cloud Gaming5 celulares com ótimo desempenho para jogos (2023)
Versão para PC tem mesmo desenvolvimento que a da Nintendo
A versão criada pelo usuário do GitHub é extremamente fiel à versão original. Ela possui todos os níveis, personagens e apresentação da história.Apesar de não serem oficiais, jogos como esse são adaptáveis para Windows e Mac.Até o momento, não há informações sobre a Nintendo ter interferido na distribuição desse conteúdo – não seria surpresa se acontecesse, tendo em vista que a fabricante já fez isso anteriormente.
Via: Engadget
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Clássico da Nintendo, ”Zelda: A Link to the Past” ganha versão não-oficial para PC apareceu primeiro em Olhar Digital.