Claude ganha habilidades para melhorar tarefas específicas

A Anthropic está expandindo o recurso “Habilidades” no ecossistema Claude, até então disponível apenas no aplicativo para criação de arquivos, como planilhas e apresentações. Os comandos são pastas que incluem instruções, scripts e recursos que o chatbot pode carregar quando necessário.

O Claude acessa automaticamente uma habilidade quando ela for relevante para a tarefa em questão, sem necessidade de aplicação manual, explica a empresa. Quando utilizadas, as habilidades o tornam melhor em tarefas especializadas, como gerar planilhas profissionais do Excel com fórmulas, apresentações do PowerPoint, documentos do Word e PDFs preenchíveis. 

“Pense nas Habilidades como materiais de integração personalizados que permitem que você agregue expertise, tornando Claude um especialista no que é mais importante para você”, diz o comunicado. Os recursos estão disponíveis para usuários Pro, Max, Team e Enterprise.

Claude invoca automaticamente as habilidades relevantes com base na tarefa (Imagem: Divulgação/Anthropic)

Conheça as habilidades do Claude

  • Componível: as habilidades se acumulam. O Claude identifica automaticamente quais habilidades são necessárias e coordena seu uso;
  • Portátil: as habilidades usam o mesmo formato em todos os lugares. Crie uma vez e use em todos os aplicativos Claude, no Claude Code e na API;
  • Eficiente: carrega somente o que é necessário, quando é necessário;
  • Poderoso: as habilidades podem incluir código executável para tarefas em que a programação tradicional é mais confiável do que a geração de tokens.
Quando acionado, programa carrega apenas as informações e os arquivos mínimos necessários (Imagem: Divulgação/Anthropic)

Ao analisar as habilidades disponíveis para encontrar correspondências relevantes com a tarefa do usuário, o programa carrega apenas as informações e os arquivos mínimos necessários, mantendo o Claude rápido e acessando conhecimentos especializados, segundo a Anthropic.

Os usuários também podem criar habilidades — um processo que a empresa diz ser simples. O Claude pergunta sobre o fluxo de trabalho, gera a estrutura de pastas, formata o arquivo SKILL.md e reúne os recursos necessários. Não é necessária edição manual de arquivos.

Leia mais:

Integração com Microsoft 365

Nesta quinta-feira (16), a Anthropic também anunciou a integração do Claude com o Microsoft 365, tendo, como foco, ferramentas de produtividade. A IA traz contexto de documentos, e-mails e calendário diretamente para as conversas dos usuários. O Claude trabalha com:

  • Microsoft SharePoint e OneDrive: pesquise e analise documentos em sites e bibliotecas, desde especificações de projetos até planos estratégicos, sem precisar carregar arquivos manualmente no Claude;
  • Microsoft Outlook: acesse conversas de e-mail, analise padrões de comunicação e extraia insights de suas correspondências para entender o status do projeto, o feedback do cliente ou o alinhamento da equipe;
  • Microsoft Teams: pesquise conversas de bate-papo, discussões de canais e resumos de reuniões para tomar decisões, acompanhar atualizações de projetos e entender o que a equipe está discutindo.
Claude usa ferramentas de produtividade em plataformas da Microsoft (Imagem: Divulgação/Anthropic)

O post Claude ganha habilidades para melhorar tarefas específicas apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Nintendo: jogos para Switch com até 90% OFF na eShop

Motorola Edge 60 Neon chega com tela OLED de 120 Hz ao Brasil

BYD anuncia o maior recall da marca na China: 115.000 veículos