Com recorde de velocidade e distância, Ingenuity completa 25º voo em Marte

Na última sexta-feira (8), o helicóptero da NASA em Marte, Ingenuity, voou mais longe e mais rápido do que nunca sobre a superfície do Planeta Vermelho, em seu 25º voo.

De acordo com uma publicação feita nesta terça-feira (12) no perfil oficial do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da agência no Twitter, o drone “quebrou seus recordes de distância e velocidade no solo, viajando 704 metros a 5,5 metros por segundo, enquanto voava por 161,3 segundos”.

#MarsHelicopter is breaking records again!
Ingenuity completed its 25th and most ambitious flight. It broke its distance and ground speed records, traveling 704 meters at 5.5 meters per second while flying for 161.3 seconds. https://t.co/7DMHj9tbzP pic.twitter.com/BQkwDNzTsY

— NASA JPL (@NASAJPL) April 12, 2022

Segundo os registros de voo do Ingenuity, a maior distância percorrida pelo helicóptero até então tinha sido de 625 metros, alcançada durante um voo em julho de 2021. Seu recorde de velocidade anterior era de 5 metros por segundo, que atingiu em vários voos. A título de comparação, 5 metros por segundo é cerca de 18 km/h, e a marca de 5,5 metros por segundo equivale a aproximadamente 19,8 km/h.

Apenas não foi batido o recorde de duração, já que em agosto de 2021, durante o 12º voo, ele atingiu a marca de 169,5 segundos no ar. O 25º voo foi o segundo em cinco dias para o helicóptero e sua quinta surtida nos últimos 30 dias. 

Leia mais:

Rover usa laser para compreender a química das rochas de MarteUma broca foi “encontrada” na superfície de Marte; entendaCom trajetória pioneira, helicóptero Ingenuity completa um ano em Marte

Missão Ingenuity em Marte é estendida até setembro

Originalmente, a missão Ingenuity foi projetada para realizar cinco sobrevoos em Marte, apenas para demonstrar que a exploração aérea do planeta é possível, mas o pequeno helicóptero superou rapidamente a marca. Após esse sucesso, a NASA lhe concedeu uma extensão da missão, durante a qual a aeronave tem servido também como exploradora do companheiro Perseverance

Atualmente, os manipuladores do Perseverance estão direcionando o rover para uma parte acessível do antigo delta, e as observações do helicóptero Ingenuity estão ajudando a escolher a melhor rota.

Por meio de um comunicado emitido recentemente, a NASA anunciou que a missão do pequeno helicóptero de 1,8 kg foi novamente estendida. Segundo o texto ele deve seguir até setembro oferecendo visão aérea da Cratera Jezero, local em que pousou acoplado ao rover Perseverance em fevereiro de 2021, e onde há bilhões de anos havia um imenso lago de água.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Com recorde de velocidade e distância, Ingenuity completa 25º voo em Marte apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.