Como a segunda temporada de Gen V lida com morte de Chance Perdomo? Entenda

Lançada oficialmente nesta quarta-feira (17), a Temporada 2 de Gen V trouxe várias mudanças para a série. Uma das mais importantes delas aconteceu como consequência de um evento trágico que fugiu ao controle dos roteiristas: a morte do ator Chance Perdomo em um acidente de trânsito.

Além de atrasar a produção dos novos episódios, o evento também foi responsável por mudanças fundamentais na história. E a Prime Video não fez nenhuma questão de esconder o que aconteceu, aproveitando vários momentos para honrar a memória do ator e de seu personagem, Andre Anderson.

Como a Temporada 2 de Gen V lida com a perda de Chance Perdomo?

Logo no primeiro episódio da segunda temporada, dedicado a Perdomo, os roteiros de Gen V deixam claro que seu personagem, Andre Anderson, também morreu no universo da série. Segundo a história compartilhada por Emma (Lizze Broadway) e Jordan Li (London Thor/Derek Luh), isso aconteceu durante uma tentativa de fuga da prisão.

  • Motivado pela descoberta que Marie (Jaz Sinclair) conseguiu escapar da instituição conhecida como Elmira, Andre tentou fazer o mesmo;
  • Para isso, o personagem decidiu usar sua capacidade de manipular aço para tentar fugir por um duto de ar;
  • Mesmo com a passagem bloqueada por seus captores, o personagem não desistiu e realmente conseguiu liberar a rota de fuga;
  • No entanto, isso exigiu um esforço tão grande que o jovem teve um AVC e morreu enquanto outros prisioneiros escapavam;
  • Esse evento trágico mexe muito com o pai do personagem, Polaridade (Sean Patrick Thomas), cuja busca por respostas impulsiona seu arco na segunda temporada.

O destino do personagem interpretado por Perdomo choca até mesmo aqueles que deveriam ser seus inimigos. Os ex-colegas Cate (Maddie Phillips) e Sam (Asa Germann) ficam abalados com a descoberta de sua morte, e o evento inclusive faz com que eles percam um pouco de fé em suas motivações.

Ator deixou um vazio entre a equipe de produção

Em uma entrevista ao Hindustian Times, o ator Sean Patrick Thomas explicou como os atores e equipes de Gen V lidaram com a perda de Perdomo. Segundo ele, o evento trágico direcionou a história a realmente explicar o legado do ator, bem como o que ele representava para a série.

“Você realmente se aprofunda no fato de que esse ator e seu personagem estão perdidos. Você realmente encontra um meio de minar tudo o que pode em termos de elevar o que ele significava para todos nós, tanto na vida real quando na história”, explicou o intérprete de Polaridade.

O ator afirma que retornar para a Temporada 2 de Gen V foi particularmente difícil, dado que todas as cenas de seu personagem envolviam alguma interação com Perdomo. No entanto, ele explicou que conseguiu superar esse peso ao assumir a responsabilidade de fazer justiça ao legado que seu colega deixou.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

5 cafeteiras Dolce Gusto com desconto na Semana do Cliente; aproveite

China proíbe empresas de comprarem chips de IA da Nvidia

Google identifica e exclui conta falsa em plataforma exclusiva para autoridades policiais