Como Dexter está vivo em Resurrection? Entenda como o personagem não morreu em New Blood

Já disponível no catálogo da Paramount+, Dexter Resurrection traz de volta um dos assassinos seriais mais famosos da ficção. Interpretado novamente por Michael C. Hall, o especialista forense se descobre em meio à cidade de Nova York, para a qual outros matadores profissionais foram atraídos por um ricaço excêntrico.

No entanto, teoricamente esse retorno do personagem não seria possível por contradizer o que aconteceu em uma série anterior. Conforme visto em New Blood, ele não somente decidiu que merecia morrer, como também recebeu um tiro mortal e foi deixado em um lugar isolado com um sangramento grave. Então como é possível explicar seu retorno na produção?

Como Dexter está vivo em Resurrection?

Os primeiros momentos de Dexter Resurrection se aproveitam do fato de que New Blood termina de forma mais aberta do que você pode se lembrar. Enquanto a cena final do personagem o mostra deixado para morrer na neve, nunca temos a confirmação de que ele realmente perdeu sua vida.

  • O fato de o assassino estar vivo já havia sido confirmado pela série prequel Dexter: Pecado Original;
  • Nela, o assassino serial aparece hospitalizado lembrando de alguns eventos de seu passado;
  • Segundo Clyde Phillips, criador da série, o clima frio ajudou a impedir que o assassino permanecesse vivo;
  • “Ele não sangrou demais e foram capazes de salvá-lo. É assim que conseguimos ressuscitá-lo”, afirmou ele ao The Hollywood Reporter;’
  • Phillips também reforçou que, caso Dexter tivesse sido alvejado no verão, não teria a mesma sorte.

Ao The Hollywood Reporter, o criador da série também explicou que a ideia de voltar com o personagem foi de Michael C. Hall. Segundo ele, o ator sentia que ainda havia mais histórias a contar de Dexter. Assim, a nova produção pode ser considerada tecnicamente como uma continuação da trama de New Blood.

Assassino vai ser a estrela de duas séries simultâneas

Ao mesmo tempo em que Dexter Resurrection vai acompanhar os passos futuros do personagem, seu passado vai continuar sendo explorado em outra série. Enquanto somente uma temporada de Pecado Original foi produzida até agora, uma nova leva de episódios foi confirmada em abril deste ano.

No entanto, os fãs não devem se preocupar com possíveis conflitos de narrativa ou história confusas. Isso porque a produção deve continuar se focando no passado, mostrando como o assassino serial se infiltrou entre a polícia de Miami e agiu durante anos sem despertar a atenção de seus colegas.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Chelsea x PSG: onde assistir, horário e escalações da final do Mundial de Clubes

Corinthians x RB Bragantino: onde assistir, horário e escalações do jogo do Brasileirão

Cruzeiro x Grêmio: onde assistir, horário e escalações do jogo do Brasileirão