Como escolher o tamanho ideal das saias?

Se vestir com conforto, praticidade e estilo é o sonho de todas nós, não é mesmo? A melhor sensação possível que podemos ter ao usar uma roupa é sentirmos que estamos vestindo peças que oferecem aquele caimento perfeito no corpo.

Entre as peças de roupa mais presentes em looks, catálogos de moda e no guarda roupa das mulheres nós temos as saias, grandes queridinhas do nosso dia a dia por renderem várias combinações e tornarem o cotidiano mais estiloso e agradável.

Isso porque existem saias de todos os tamanhos, cores, texturas, comprimentos e modelagens, mostrando que sempre há um modelo de saia perfeito para compor looks que irão tornar nosso vestuário mais diversificado.

Entretanto, embora várias mulheres usem saia com frequência, outras tantas não possuem o hábito e sempre ficam na dúvida sobre qual modelo comprar, qual o tamanho ideal para realizar uma produção e quais roupas escolher na hora de vestir.

Se você quer começar a usar saias femininas ou mesmo renovar suas ideias de looks para usar peças de roupa e não errar no comprimento, valorizando o visual e casando perfeitamente com a ocasião, confira nossas dicas para escolher o tamanho ideal da saia:

●     Escolhendo o modelo de saia antes de sair

Planejar uma produção antes de sair de casa é sempre muito importante. Nem todas as peças que usamos nos finais de semana combinam com o ambiente de trabalho ou um evento, então é bom se atentar a isso.

Nesse sentido, o ideal é escolher o modelo de saia com base no tipo de ambiente para o qual iremos. Em locais de trabalho, dar preferência para modelos de saia longa é mais adequado que usar saia curta, já a saia midi oferece inúmeras possibilidades de looks despojados.

●     Faça o teste do comprimento

Um teste bastante comum para avaliar o comprimento da saia é se atentar ao caimento que a peça oferece depois de experimentarmos.

Esse teste envolve escolher saias na altura dos joelhos, se baseando nessa medida para ver se a saia fica no máximo cinco dedos acima deles. Para complementar o teste, você deve se sentar e ver o quanto a saia sobe para saber se ela fica ligeiramente desconfortável.

●     Valorizando a altura

Fez o teste e escolheu a saia ideal para a ocasião? Então é hora de começar a dar uns truques na hora de montar o look para ganhar um ar mais estiloso na produção.

Uma das nossas dicas é seguir alguns truques simples que irão valorizar a altura, principalmente se você é baixinha e gosta de usar saia longa ou saia envelope.

Essas peças podem achatar nossa altura quando não nos atentamos ao comprimento, sendo que uma alternativa muito boa para evitar isso é combinar essa saia de tamanho maior com sapatos mais altos e fazer uma dobra na barra para que ela fique na altura do joelho.

●     Destacando a silhueta

Outro truque muito bom é aquele que podemos fazer para destacar a silhueta, em especial com os modelos de saia envelope e saia midi.

O comprimento menor dessas peças rende um ótimo caimento na altura da cintura, porém um segredo que podemos revelar é que usar essas saias mais curtinhas com camisetas e regatas mais justas rende ótimos looks.

Confira os modelos de saia longa, saia midi e saia envelope da Maroo! Conheça nossa loja virtual e aproveite nossas ofertas acessando o site!

O post Como escolher o tamanho ideal das saias? apareceu primeiro em Blog – Maroo Boutique | Moda Feminina.

Deixe um comentário

Generated by Feedzy