Como será a integração do Gemini na linha Samsung Galaxy?

A Samsung tem como foco atual, em sua linha de celulares, expandir o uso da inteligência artificial (IA). Por isso, a parceria com o Google para utilização do Gemini em seus dispositivos, confirmada nesta quarta-feira (22) durante o evento da sul-coreana, o Galaxy Unpacked.

A informação já havia sido vazada pelo 9to5Google, indicando que a IA da gigante das buscas vai começar a ser utilizada a partir do Galaxy S25 e será integrada a aplicativos padrões da empresa, como Notes, Reminder e Calendar.

Galaxy S25 contará com o Gemini em seu sistema (Imagem: Wongsakorn 2468/Shutterstock)

Nos últimos lançamentos da gigante sul-coreana, a participação da inteligência artificial se restringia a algumas funções mais básicas. O Circule para Pesquisar era o foco do Google no S24. Porém, este ano, seu uso será expandido para outras funções mais complexas.

Vazamento de informações da Samsung

O usuário do X, Chunvn8888, conhecido por vazar informações da Samsung, publicou, em seu perfil, capturas de tela da possível interface dos aplicativos. Notes, Calendar e Reminder vão ter a opção de ativar ou não o Gemini.

Interface dos aplicativos da Samsung com o Gemini (Imagem: Reprodução/X/@chunvnv8888)

Para o Calendar, a IA será capaz de criar, agendar, remarcar e cancelar eventos, além de gerar compromissos, reuniões e celebrações a partir de imagens. Da mesma forma, o Gemini pode ser utilizado com o Reminder.

Ao mesmo tempo, o Notes também será integrado com a IA, sendo capaz de criar novas anotações, alterar ou resumir aquelas já existentes, bem como “reaver suas anotações baseado em descrições e títulos”.

Leia mais:

Novos recursos do Gemini em 2025

Uma as primeiras novidades deste ano é o novo design da barra de acesso do app. Agora, a prévia que aparece na tela inicial consiste em apenas uma barra com os dizeres “Pergunte ao Gemini”, um botão de microfone (para comandos de voz) e o ícone do Gemini Live.

Em dezembro, o Google anunciou os testes do Gemini 2.0 Flash Experimental (modelo com mais velocidade que o 1.5) e o 2.0 Experimental Advanced (com mais poder de raciocínio, codificação e acompanhamento de instruções, além de desempenho melhorado).

O post Como será a integração do Gemini na linha Samsung Galaxy? apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Como sobrevivem micróbios em ambientes extremos? Estudo responde

Snapchat fecha acordo com Perplexity para integrar IA

Olhar do Amanhã: a regulação dos streamings e o impacto para os consumidores