Alguns usuários de celulares da Samsung já se depararam com um problema bem desconfortável: uma linha verde na vertical da tela do dispositivo. Essa falha já ocorreu nos smartphones Galaxy S21, S21 FE, M21, M52 5G, A73 e Z Flip 3.
Algumas pessoas relataram que isso apareceu após uma atualização de sistema. O mesmo aconteceu com modelos mais recentes, como o S23, S23 Ultra e S24.
Mas, afinal, o que fazer quando isso acontece? Será necessário trocar a tela do dispositivo? Na sequência deste conteúdo, vamos trazer algumas dicas que podem ajudá-lo a recuperar esse componente.
6 dicas para solucionar problema de linha verde na tela do seu Samsung
Primeiramente, saiba que, caso o problema esteja relacionado ao visor, muito provavelmente será necessário trocar a tela. Entretanto, se a falha estiver acontecendo por conta do sistema, há algumas coisas que podem ser feitas para corrigi-la.
1. Reinicie o seu smartphone
Inicialmente, a melhor tentativa que você pode fazer é reiniciar o dispositivo. Para isso, se você estiver utilizando um aparelho atual, como o S23, basta deslizar o dedo sobre a tela do seu celular de cima para baixo, repetir a ação para abrir mais opções e aparecer o botão power. Então, toque sobre ele e escolha a opção “Reiniciar”.
Se o problema tiver ligação com alguma falha temporária de software, esse processo deve resolvê-lo, retirando a linha verde da tela de seu aparelho.
2. Verifique se há novas atualizações
Caso a falha seja advinda de alguma atualização que você fez em seu aparelho, é plausível que a Samsung disponibilize outra para corrigir o erro. Para verificar, abra o aplicativo de configurações do seu dispositivo, vá até o final e selecione “Atualização de software”. Na sequência, aperte em “Baixar e instalar”.
Caso haja alguma atualização, ela será baixada de forma automática e depois é só instalá-la. Caso contrário, aparecerá a mensagem “Seu software está atualizado”.
Um ponto importante é que você deve atualizar o smartphone apenas se ele tiver bateria suficiente para se manter com carga durante o processo.
3. Reinicie o celular no Modo de Segurança
Outra possibilidade é reiniciar o aparelho no Modo de Segurança, mantendo apenas as funções essenciais do sistema ativas. É muito simples fazer isso: desligue e ligue o dispositivo e, durante a inicialização, aperte e segure o botão de reduzir o volume até que o celular reinicie no Modo de Segurança.
Leia mais:
- 6 truques para prolongar a bateria do seu Samsung
- Galaxy Z Fold 7 e Galaxy Z Flip 7 (FE, inclusive) chegam ao Brasil
- One UI 8 chega ao Galaxy Watch Ultra da Samsung
4. Desinstale aplicativos instalados recentemente
Tente lembrar se o problema apareceu após a instalação de algum aplicativo. É possível que o programa seja incompatível com o sistema ou contenha alguma falha. Caso tenha sido isso, remova o app e veja se a linha verde desaparece da tela.
5. Restaure o dispositivo
Uma maneira ainda mais radical de tentar reparar o problema é voltar às configurações de fábrica do dispositivo. Para isso, é necessário restaurá-lo. Antes de realizar essa ação, lembre-se de salvar em outro equipamento tudo que você tem de importante no seu celular, pois o processo apagará todos os seus arquivos.
Acesse as configurações do seu celular > vá em “Gerenciamento geral” > toque em “Restaurar” > acesse “Restaurar para os padrões de fábrica” > continue o processo conforme as instruções que vão aparecer no aparelho > coloque a senha dele e espere até que a restauração seja concluída e o smartphone exiba a tela de configurações iniciais.
6. Procure a assistência técnica da Samsung
Se nada der certo, o ideal é entrar em contato com a assistência técnica da Samsung, pois os profissionais vão avaliar o problema do dispositivo e dizer se é algo causado por alguma falha de responsabilidade da marca ou mau uso. Além disso, caso o seu aparelho esteja na garantia, é possível que a empresa faça a troca da tela sem cobrar pelo serviço.
O post Como tirar linha verde da tela do seu celular Samsung? apareceu primeiro em Olhar Digital.