A United Airlines, uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, anunciou uma parceria com a SpaceX. Os passageiros da empresa poderão acessar a rede Wi-Fi da Starlink de forma gratuita. Os primeiros voos com a novidade devem acontecer no final de 2025.
Promessa de conexão de Wi-Fi mais veloz e estável durante os voos
A United informou que está instalando o Starlink Wi-Fi em toda a sua frota, composta por pouco mais de mil aviões. Atualmente, a companhia aérea possui provedores de Wi-Fi diferentes, com jatos regionais utilizando Intelsat e a maioria das aeronaves usando a Panasonic Wi-Fi. Já os modelos 737 Max, A319 e A321neos contam com o serviço da Viasat.
De acordo com analistas, o anúncio é importante para os viajantes, já que o Wi-Fi a bordo geralmente não é confiável e lento. Além disso, colocará pressão sobre outras companhias aéreas para que elas também melhorem o serviço oferecido.
A empresa de Elon Musk diz que pode oferecer velocidades de até 220 Mbps por avião. Isso significa que é possível assistir transmissões ininterruptas de filmes e até mesmo participar de videoconferências durante o voo. As informações são do The Verge.
Leia mais
Qatar Airways começa a oferecer internet via satélite Starlink de graça
Cresce alerta sobre domínio da Starlink na Amazônia: avanço tecnológico ou risco à soberania?
Maioria dos satélites em volta da Terra tem o mesmo dono (sim, ele mesmo)
Internet via satélite de Elon Musk
Starlink é o nome de um projeto da SpaceX para oferecer acesso rápido à internet em qualquer lugar do mundo através de satélites.
O serviço da companhia de Elon Musk conta hoje com mais de seis mil satélites ativos em sua frota de órbita baixa da Terra.
Os equipamentos foram lançados por espaçonaves da própria SpaceX.
A empresa possui mais de 2,6 milhões de assinantes em todo o mundo.
O post Companhia aérea oferecerá Wi-Fi da Starlink grátis apareceu primeiro em Olhar Digital.