Confira o Olhar Digital News na íntegra (14/08/2025)

Veja os destaques do Olhar Digital News desta quinta-feira (14):

Nuvem gigante na Via Láctea intriga astrônomos

Astrônomos identificaram a maior nuvem de gás e poeira já vista ao redor de uma supergigante vermelha. A protagonista é DFK 52, localizada a cerca de 19 mil anos-luz, em um aglomerado distante da Via Láctea. 

O Fim da Via Láctea? Pesquisa mapeia colisão com Andrômeda

A nossa Via Láctea está em rota de colisão com outra galáxia, a Andrômeda, nossa vizinha mais próxima. Agora, um novo estudo liderado pela Universidade de Queensland, na Austrália, revelou como esse choque deve ocorrer. Confira!

Vida alienígena cancelada? “Gêmeo” da Terra desaponta cientistas

É relativamente comum que astrônomos se deparem com exoplanetas com condições potencialmente parecidas com as da Terra, que permitiriam a existência de vida. No entanto, quase sempre são descobertas características que dificultam essa possibilidade. E mais um exemplo muito promissor parece ter seguido esse roteiro: o TRAPPIST-1 d.

Já temos a tecnologia para identificar vida em Marte (se ela existir)

Podemos procurar por seres vivos em outros mundos usando as ferramentas que já temos à disposição. É isso que propõe um estudo publicado na revista científica Nature Partner Journal: Space Exploration.

O rover Curiosity, da NASA, que está em Marte há 13 anos, tem um equipamento chamado GC-MS que detecta elementos-chave necessários para a vida – como nitrogênio, fósforo, enxofre, oxigênio e carbono.

Pesquisa alerta: investimento em IA ainda não gera resultado esperado

Quase 80% das empresas usam IA generativa, mas a maioria ainda não vê impacto significativo nos resultados financeiros, segundo uma pesquisa da McKinsey & Company.

O Olhar Digital News vai ao ar de segunda a sexta-feira nas nossas redes sociais!

O post Confira o Olhar Digital News na íntegra (14/08/2025) apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Nova IA do Google planeja viagens com voos em oferta

Como repostar reels ou post no Instagram

Carta de 327 anos revela cidade maia perdida