Confira o Olhar Digital News na íntegra (16/12/2024)

Estes são alguns destaques da edição desta segunda-feira (16):

China pode ser a primeira a trazer amostras de Marte para a Terra

No cenário agitado da exploração espacial, uma potência tem se destacado bastante: a China. Inclusive quando falamos de projetos muito ambiciosos envolvendo Marte. Com um investimento crescente em tecnologia e inovação, os chineses podem se tornar os primeiros a trazer amostras marcianas para a Terra, com a missão Tianwen-3. Se tudo ocorrer como o programado, ela deve ser lançada em 2028 para retornar carregada em 2031.

“Arroto” do primeiro buraco negro fotografado revela segredos cósmicos

A imagem de “M87*” mudou a história da astrofísica, sendo a primeira já registrada de um buraco negro supermassivo. Ela foi feita pelos cientistas do projeto Event Horizon Telescope em 2018, quando eles estudavam a galáxia M87, localizada a 55 milhões de anos-luz da Terra. Agora, um estudo publicado na revista “Astronomy & Astrophysics” revelou que, durante esses registros do buraco negro, a equipe também captou um fenômeno surpreendente: uma erupção de raios gama.

Serviço que facilita localização de pessoas em emergências chega ao Brasil

Um novo recurso pelo celular lançado no Brasil tem como objetivo aumentar a rapidez e eficiência na hora de salvar vidas. Trata-se do Serviço de Localização de Emergência, parceria entre a Anatel, Google, Apple, operadoras de telefonia e serviços públicos de emergência brasileiros.

Meta AI agora está no Instagram do Brasil

A Meta AI começou a chegar para alguns usuários brasileiros do Instagram. Assim como no WhatsApp, a inteligência artificial permite gerar imagens e responder perguntas diretamente na rede social.

O Olhar Digital News vai ao ar de segunda a sexta-feira em nossas redes sociais!

O post Confira o Olhar Digital News na íntegra (16/12/2024) apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Por que sentimos vontade de comer doce quando estamos tristes?

Ciclista pedala volta ao mundo em barco inovador para bater recorde

Falha expõe senhas e dados de 87 mil instâncias do MongoDB