Confirmado no Brasil, o elétrico Fiat 500e ganhou uma versão ‘envenenada’

O Fiat 500 (ou “Cinquecento” em italiano) é um minicarro que começou a ser produzido na Itália em 1957. Com 65 anos de estrada, o modelo clássico ganhou diversas versões, incluindo algumas modernas como o 500e, a variante elétrica que estreou no Brasil em 2021 por R$ 240 mil.

Agora, a Abarth, a divisão de alto desempenho da Fiat, acaba de anunciar um novo hatch ‘apimentado’: o 500e Abarth — a marca também está de volta ao Brasil com o seu primeiro SUV “tunado”, o Pulse Abarth.

Veja também:

Fiat 500e é um encantador pedacinho do futuro para quem pode pagar | ReviewMercedes cobra para desbloquear a potência dos seus carros elétricosKombi da Porsche é raríssima e vale R$ 2 milhões, conheça a B32

O carro ostenta uma pintura bem chamativa em verde neon (ou “Acid Green”, como descreve a Stellantis) e traz o tradicional emblema do escorpião na carroceria acompanhado de um raio, indicando que o modelo é 100% elétrico. O para-choque também ficou mais robusto, com uma nova grade frontal aberta.

Fiat 500e Abarth. Imagem: Stellantis/Divulgação

O modelo mais potente e com pegada esportiva terá tiragem limitado de 1.949 unidades, uma alusão ao ano de fundação da Abarth.

Em aceleração, o EV com rodas de 18″ vai de 0 a 100 km/h em 7 segundos e vem equipado com um motor que gera 155 cavalos (37 cv a mais que o modelo tradicional). Segundo a Stellantis, o ganho proporciona “uma resposta mais rápida” na entrada e saída das curvas.

A marca Abarth vem estampada na frente e nas laterais da carroceria. Imagem: Stellantis/Divulgação

Quando o assunto é bateria, não houve mudança. O modelo segue com 85 kW de capacidade e o mesmo sistema de carregamento rápido, que promete recuperar 80% de alcance em 35 minutos. A Fiat ainda não revelou a autonomia oficial por carga.

O motorista poderá escolher entre três modos de direção: Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track. Os primeiro prioriza alcance, já o intermediário entrega mais potência e recupera energia na desaceleração. O Track, como o nome indica, é totalmente voltado para desempenho.

Um truque do novo 500e esportivo é um recurso chamado Gerador de Som, que “imita” o ronco de um motor a combustão no 500e. Uma boa notícia para quem não gosta do zumbido emitido pelos carros elétricos.

Interior do novo 500e Abarth com central multimídia de 10,25″. Imagem: Stellantis/Divulgação

No quesito segurança, o compacto possui seis airbags, piloto automático adaptativo, assistente de permanência de faixa, frenagem automática de emergência, sensores de estacionamento e alerta de pontos cegos.

Na Europa, o modelo já está sendo vendido em pré-venda até o dia 22 de dezembro. As entregas começam em fevereiro de 2023.

O 500e Abarth também já está confirmado no Brasil, entretanto, a Stellantis não anunciou uma data de lançamento e nem a expectativa de preço em solo nacional. A estreia pode ficar para o segundo semestre do próximo ano.

Imagem principal: Stellantis/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Confirmado no Brasil, o elétrico Fiat 500e ganhou uma versão ‘envenenada’ apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Estas foram as motos mais vendidas no Brasil em setembro

Linha 15T da Xiaomi chega ao Brasil com câmeras Leica e preço de iPhone

Google anuncia investimento bilionário em novo data center nos EUA