Conheça as cinco corporações de Alien: Earth

disponível no catálogo do streaming Disney+, Alien: Earth volta ao passado da franquia para contar uma nova história assustadora. Enquanto o confronto com os xenomorfos em um novo local é central para a história, ela também traz alguns detalhes que devem ser muito interessantes para os fãs de longa data.

Entre eles está o fato de que, no momento em que a história acontece, a corporação Weyland-Yutani não se tornou a força dominante da Terra. Assim, os capítulos devem desenvolver a maneira como isso acontece, bem como apresentar ao público as organizações rivais que perderam essa disputa.

Quais são as 5 corporações de Alien: Earth?

O elemento comum entre as cinco corporações apresentadas na série é o fato de que elas procuram duas coisas: a chave para a imortalidade e lucros cada vez maiores. Quem se destaca nos episódios de estreia é a Prodigy, que acredita ter encontrado a forma de conquistar essas duas coisas com os sintéticos híbridos — humanos cujas consciências são transportadas para corpos artificiais.

  • Weyland-Yutani: a corporação mais conhecida da série, ela nasceu da união entre as competidoras Weyland e Yutani, que aconteceu no ano 2099. Além de produzir androides, ela atua em viagens interestelares, no mundo militar, no comércio entre planetas e na exploração de novos mundos. Em Alien: Earth, ela é a dona da USCSS Maginot, que cai na Terra com vários espécimes perigosos a bordo.
  • Prodigy: fundada em 2110 por Boy Kavalier, a empresa é bastante focada na pesquisa e produz soluções de inteligência artificial e sintéticos. Seu principal diferencial são os chamados “’híbridos”, que unem a consciência de humanos reais a corpos artificiais que nunca envelhecem. Apesar de ser considerada pequena, a corporação controla toda a Ásia e pedaços da Rússia, Mongólia, África, Oceania e Austrália no momento em que a série começa — e acredita que a USCSS Maginot é sua, por ter caído em seus territórios.
  • Lynch: uma das companhias mais desconhecidas de Alien: Earth, a Lynch controla a Rússia e, até o momento, não apareceu muito na série. No entanto, a expectativa é que isso mude um pouco conforme o primeiro encontro com os xenomorfos começa a ter consequências de mais amplas.
  • Dynamic: outra corporação da qual poucos detalhes são conhecidos, a Dynamic parece estar em um momento de crise. Segundo os episódios já disponíveis, ela controla partes do Norte da África e do Oriente Médio, bem como a Lua Terrestre, mas pode ter perdido territórios desde a ascensão da Prodigy.
  • Threshold: apesar de controlar as ilhas britânicas, a Escandinávia e boa parte da Europa, a Threshold também teve pouco impacto na trama de Alien: Earth. No entanto, isso pode mudar conforme os episódios da série se desenvolvem e intensificam as brigas corporativas.

Por que a briga corporativa é uma parte importante de Alien: Earth?

Embora a briga entre corporações pareça ser a parte menos interessante de Alien: Earth, ela deve ajudar a entender muitas das decisões tomadas por seus personagens. Em um mundo no qual o lucro e a exploração de recursos é o foco da vida diária, a ameaça dos xenomorfos pode ser vista como um mero detalhe diante das possibilidades que eles oferecem.

Durante toda a franquia, a Weyland-Yutani serviu como o melhor exemplo disso. A liderança da companhia sempre demonstrou estar disposta a sacrificar vidas humanas para cumprir seu objetivo de capturar e estudar uma criatura do tipo e, com isso, criar armas biológicas que garantiriam a supremacia da humanidade.

Em Alien: Earth, os fãs vão ter a oportunidade de descobrir como a corporação cresceu e chegou a dominar todo o aparato militar da humanidade. Também devemos descobrir que ela não foi a única empresa que tentou fazer isso, bem como conferir como os erros de suas concorrentes custaram suas próprias existências.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Marca chinesa desenvolve SSD do tamanho de um MicroSD

O curioso caso do planeta vizinho que está encolhendo

Estudo: Efeitos de fumaça de incêndios florestais podem ser fatais