Conhecidos por muitos como os melhores amigos do homem, cães também são famosos por seus faros eficientes e por perceberem bem coisas que não conseguimos notar. São justamente os instintos aguçados dos animais que são usados como base para a história de Good Boy, filme de terror independente que vem chamando atenção.
Dirigido e roteirizado por Ben Leonberg, o longa-metragem exibido em março deste ano no SXSW 2025 poderia ser uma história de casa assombrada comum. No entanto, o fato de ele ser apresentado sob o ponto de vista de um cão garante novos sustos e desafia as convenções do gênero.
Sobre o que é Good Boy?
First poster for ‘GOOD BOY’
• Described as a horror movie shot from the perspective of a dog who sees its owner haunted by supernatural entities
• Currently has 95% on Rotten Tomatoes & has been called one of the most heartbreaking horror films of 2025 pic.twitter.com/mExMNFrwnt
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) August 7, 2025
Na história de Good Boy, Todd (Shane Jensen) decide se mudar com seu cachorro Indy (mesmo nome do animal real) para a fazenda que pertencia a seu avô, interpretado por Larry Fassenden. Embora o local tenha a fama de ser mal-assombrado, isso não atrapalha o rapaz, que vê na oportunidade uma chance de se mudar para uma área mais rural e levar uma vida mais saudável.
- Apesar de Todd não ver nada de errado no local, a história é diferente para Indy;
- Mais sensível do que seu humano, o cão não demora a perceber que há algo de errado no local;
- O lado sombrio de Good Boy se manifesta na forma de entidades que o animal consegue ver, mas são invisíveis para humanos;
- Assim, cabe ao cachorro tentar compreender o que está acontecendo e proteger seu companheiro do perigo;
- No entanto, sua incapacidade de se comunicar de forma clara atrapalha sua missão e garante momentos bastante tensos.
Good Boy foi criado de forma independente por Leonberg e Kari Fischer, que atuou como uma das produtoras da história. Com 72 minutos de duração, o longa de terror não usou nenhum efeito digital para as cenas envolvendo Indy, e ganhou destaque nos festivais onde apareceu. O sucesso foi tanto que, em maio deste ano, a distribuidora Shudder concordou em distribui-lo nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.
Filme tem 95% de aprovação no Rotten Tomatoes
Antes mesmo de fazer sua estreia nos cinemas comerciais, Good Boy já pode ser considerado um sucesso de crítica. No Rotten Tomatoes, ele tem 95% de aprovação dos críticos, que destacam que o resultado vai além de um experimento e garante cenas agonizantes, especialmente porque o protagonista nem sempre entende o que está acontecendo.
“O que poderia ser um truque barato, em vez disso oferece a fundação de um dos melhores filmes de horror do ano até agora”, destaca a IndieWire. No entanto, alguns críticos afirmam que o filme nem sempre atinge seu potencial, e a Horror Press (que não o aprovou) declarou que as ideias do longa não valem uma visita ao cinema.
Quem está em Good Boy e quando ele estreia?
Dado que Good Boy é uma produção independente, seu elenco é relativamente pequeno, assim como sua equipe de produção. Além de Ben Leonberg (como roteirista, diretor e produtor), ela também conta com Alex Cannon nos roteiros e Kari Fischer como produtora, trabalhando para a companhia What’s With Your Dog?.
- O cachorro Indy – como ele mesmo;
- Shane Jensen – Todd;
- Larry Fessenden – o avô de Todd;
- Arielle Friedman – a irmã de Todd;
- Stuart Rudin – um papel de suporte sem maiores detalhes.
Ao adquirir o longa-metragem, a Shudder destacou acreditar que ele tem um grande potencial e mostra uma visão única do terror. O longa-metragem chega ao circuito comercial dos Estados Unidos no dia 3 de outubro deste ano e, até o momento, segue sem previsão de estreia no Brasil.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!