Conheça para que serve a Membrana Techgraft

A Membrana Techgraft é uma membrana acelular implantável de origem bovina, constituída do pericárdio bovino

No post de hoje aqui na Dental A.R, vamos entender um pouco mais sobre a função principal da Membrana Techgraft

A preservação do tecido ósseo e sua aquisição é uma busca constante, principalmente no campo da estética, no uso de implantes para restabelecer a função. As membranas são barreiras físicas que protegem o coágulo que permite que as células do ligamento periodontal repovoem a superfície da raiz e regeneram o dispositivo de fixação do dente. 

A Membrana Techgraft é uma membrana acelular implantável de origem bovina, constituída do pericárdio bovino, o produto final é um filme de colágeno natural, principalmente tipo I, reabsorvível, projetado para uso como biofilme em cirurgia de regeneração tecidual na área de barreira odontológica. A seguir, conheça mais sobre o produto!

Quais As Aplicações Da Membrana Techgraft?

A membrana é utilizada como uma barreira biológica em procedimentos cirúrgicos na cirurgia bucomaxilofacial e periodontia e implantodontia. Tais como os seguintes:

Defeitos ósseos com fenestração tal como após osteotomia para cirurgia parendodôntica ou remoção de cistos.Aumento de rebordo vertical ou horizontal com a utilização de osso autógeno e biomateriais previamente a instalação de implantes ou ao redor dos implantes com fenestração da cortical óssea vestibular ou lingual.Proteção da osteotomia vestibular em casos de enxerto sinusal ou como proteção interna da membrana sinusal.Problemas ósseos periodontais, podendo ser de uma a três paredes.Defeitos ósseos relacionados a lesão de furca de classe I e II.Defeitos de deiscência. Para proteger alvéolos pós exodônticos.

Principais Características Da Membrana Techgraft

Material flexível e resistente que permite a fixação por utilização de parafusos ou suturas.Simples manipulação e adaptação à qualquer tipo de enxerto em grânulos ou blocos: alógeno, xenógeno, aloplástico e autógeno.O tempo de reabsorção (4 a 6 meses) é compatível com o reparo ósseo de cirurgias de reconstrução.Por ser reabsorvível, evita segunda cirurgia para sua remoção.

Apresentação Da Membrana

2 tamanhos aproximadamente 20x20mm e aproximadamente 20x30mm

A Dental A.R conta com produtos odontológicos de alta qualidade em seu portfólio de produtos

Agora que você conhece a função da Membrana Techgraf 20×20 e Membrana Techgraf 20×30 conheça a Distribuidora Dental A.R, a empresa está sediada no estado de São Paulo, mas distribui produtos odontológicos para todo o país. Através do dentalar.com.br é possível adicionar as compras no carrinho após criar uma conta e acompanhar os pedidos durante a entrega após serem realizados.

A Dental A.R possui certificado de Boas Práticas e licença da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), buscando dar suporte aos cirurgiões-dentistas que precisam de plataformas mais acessíveis no cotidiano, já que a demanda de pacientes não pode esperar demais. 

Abaixo, confira alguns dos produtos odontológicos do catálogo da empresa Dental A.R:

Fios de SuturaLâminasHemostáticosEnxertosMembranas, Telas e MalhasDescartáveisMateriais de ConsumoKits Cirúrgicos

Gostou deste artigo? Então continue nos acompanhando para ficar por dentro de outras dicas.

Estamos esperando pelo seu contato!

O post Conheça para que serve a Membrana Techgraft apareceu primeiro em Blog – Dental A.R. | Biomateriais, Materiais Odontológicos e mais.

Deixe um comentário

Generated by Feedzy