Covid-19 continua como pandemia, decide OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS), anunciou na última quarta-feira (13) que a Covid-19 continua classificada como pandemia e que a doença continua se propagando de forma intensa e a evolução do vírus é imprevisível. Alguns países do mundo, inclusive o Brasil, discutem a possibilidade de rebaixar a crise para endemia.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, disse que a decisão segue o parecer do comitê de emergência da entidade e que nesse momento a Covid-19 ainda é uma “emergência de Saúde Pública de Importância Internacional e que segue se comportando de forma “imprevisível, agravada pela sua ampla circulação e intensa transmissão em humanos”.

A OMS ainda atualizou algumas diretrizes de combate contra a Covid-19. O órgão pediu para os países membros reforçarem as medidas de controle do vírus.  meta de vacinar 70% das populações de todos os países foi mantida. No momento, cerca de 64 países atingiram a marca, incluindo o Brasil.

Covid-19 no mundo

mundo atingiu recentemente mais de 500 milhões de casos confirmados de Covid-19. A doença já está circulando há mais de dois anos e mudou completamente a vida de toda sociedade.  

Em 2022, o aumento de casos foi extremamente acentuado devido a chegada da variante Ômicron, uma das cepas mais transmissíveis já conhecida até o momento. Em janeiro eram mais de 300 milhões de casos confirmados, passando para mais de 400 milhões em meados de fevereiro.  

Leia também!

Cinco dias de isolamento são suficientes para Covid-19?Covid-19: miopericardite após vacinação é rara, aponta pesquisaDuas novas linhagens da variante Ômicron são descobertas na África do Sul; entenda

Os números aparentam ser altíssimos, porém, especialistas acreditam que as taxas de infecção sejam muito maiores. Diversas nações diminuíram a testagem, dificultando o diagnóstico da Covid-19.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Covid-19 continua como pandemia, decide OMS apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.