A Apple pode alterar radicalmente a própria estratégia de lançamentos neste ano e “saltar” o anúncio de um novo modelo de iPhone em 2026. A informação é do MacRumors, que já falou sobre o tema anteriormente e diz que há cada vez mais informações que bancam a mudança.
De acordo com o site, a companhia pensa mesmo em adiar a apresentação do modelo base da próxima geração de smartphones para o primeiro semestre de 2027 — período em que ela tradicionalmente revela outros outros produtos para além de celulares.
Caso as especulações sejam confirmadas, o iPhone 18 sairia junto de outros dois modelos da mesma geração: o iPhone 18e, versão tecnicamente menos poderosa e mais acessível em preço; e a o iPhone Air 2, segunda geração do aparelho ultrafino da Maçã que não foi bem em vendas e críticas na edição atual.
A Apple não costuma se pronunciar sobre rumores ou a janela de lançamento de seus produtos e, até o momento, não se manifestou a respeito do assunto.
O calendário da Apple para 2026
Caso a empresa realmente mude a ordem de lançamento e fragmente a família de smartphones, os aparelhos da Apple esperados para este ano são os seguintes:
- o iPhone 18 Pro e o iPhone 18 Pro Max, modelos premium da próxima geração de celulares;
- a estreia da empresa no segmento de dispositivos dobráveis;
- a atualização da versão tradicional do iPad (12ª Geração), do iPad Air e do iPad mini;
- um novo MacBook que será o laptop mais barato vendido atualmente pela Apple, junto de atualizações do MacBook Air e Macbook Pro;
- novas versões do Mac Studio, do Studio Display e do Mac mini;
Da linha acima, o aparelho mais esperado é o smartphone dobrável, que por enquanto é chamado não oficialmente de iPhone Fold.
O aparelho ficou anos em desenvolvimento pela Maçã e deve estrear em setembro de 2026 — sendo a chegada dele justamente um dos motivos do adiamento do iPhone 18 tradicional, reduzindo assim a quantidade de aparelhos apresentados em cada evento e ajudando a manter a boa fase das vendas desse modelo padrão.
Ainda segundo o MacRumors, a separação pode também melhorar a situação das cadeias de produção da empresa: o lançamento fragmentado reduz as chances de gargalos na fabricação e estoque reduzido da linha como um todo, algo especialmente importante em um ano de escassez de chips de memória.
Quer saber quais são os celulares mais esperados para 2026? Confira essa lista preparada pelo TecMundo!