Criminosos lançaram explosivos com o uso de drones durante a Operação Contenção da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, realizada nesta terça-feira (28). A ação, que aconteceu nos Complexos da Penha e do Alemão, teve como objetivo cumprir 100 mandados de prisão e 150 mandados de busca e apreensão contra lideranças do Comando Vermelho.
Imagens registradas pela própria Polícia Civil mostram o momento em que um drone sobrevoa a área e lança um objeto incandescente, possivelmente uma granada. O vídeo foi publicado no site g1, confira:
As autoridades confirmaram o uso de artefatos explosivos aéreos pelos criminosos, mas não divulgaram se houve feridos em decorrência do ataque com drones.
Operação Contenção
A chamada Operação Contenção envolveu cerca de 2,5 mil agendes de segurança pública no Rio de Janeiro. O objetivo da operação é conter a expansão territorial do Comando Vermelho e desarticular o comando da facção.
Durante as ações, houve resistência armada, com troca de tiros e barricadas em chamas. Segundo o g1, quatro suspeitos morreram em confronto, e um policial civil foi baleado e morreu.
Outras 25 pessoas foram presas e três civis inocentes foram feridos durante os confrontos.
Quer acompanhar mais notícias sobre segurança pública, tecnologia e investigações no Brasil? Continue de olho no TecMundo para não perder as atualizações mais importantes sobre o uso de tecnologia em operações policiais e na criminalidade.