O cofundador e CEO da Cruise, Kyle Vogt, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (20), conforme relatou o TechCrunch. Segundo comunicado do empresário no X, antigo Twitter, ele irá focar em sua família e deve usar a pausa para também “explorar algumas novas ideias”.
O que você precisa saber:
Nenhum substituto foi nomeado para o agora cargo vago de CEO; A General Motors (GM), no entanto, promoveu Mo Elshenawy, vice-presidente executivo de engenharia da Cruise, a presidente e CTO; A saída de Vogt ocorre logo após a empresa pausar todas as suas operações sem motoristas nos EUA e interromper a produção do Cruise Origin; A Cruise é uma subsidiária da GM focada na produção e operação do serviço de mobilidade sem motoristas (robotáxis com veículos autônomos AV).
Leia mais!
GM cancela demissões, mas greve dos funcionários continua no BrasilGM adia início da produção de caminhões elétricos; entendaEUA: GM pode fazer um dos maiores recalls da história
Hoje renunciei ao cargo de CEO da Cruise. Os últimos 10 anos foram incríveis e sou grato a todos que ajudaram ao longo do caminho. A startup que lancei na minha garagem já ofereceu mais de 250.000 viagens sem motorista em diversas cidades, e cada viagem inspirou pessoas com um gostinho do futuro. A Cruise está apenas começando e acredito que tem um grande futuro pela frente.
Aos meus ex-colegas da Cruise e da GM — vocês conseguiram! Independentemente do que o levou originalmente a trabalhar com AVs, lembre-se por que esse trabalho é importante.
Quanto ao que vem por aí, pretendo passar um tempo com minha família e explorar algumas novas ideias. Obrigado pela ótima viagem!
Kyle Vogt, cofundador da Cruise e agora ex-CEO, no X.
O anúncio do executivo também chega após a GM anunciar um membro do conselho da Cruise como diretor administrativo da empresa. Com isso, as equipes jurídicas, de comunicação e financeira da startup passam a se reportar a Craig Glidden.
Cruise em crise?
As mudanças ocorrem em meio a várias críticas sobre a falta de segurança dos robotáxis da Cruise. A empresa enfrenta uma investigação da Administração Nacional de Tráfego e Segurança Rodoviária (NHTSA) dos EUA devido a dois incidentes com pedestres. Veja detalhes aqui!
O post Crise? Cofundador da Cruise renuncia ao cargo de CEO apareceu primeiro em Olhar Digital.