Crypto.com envia por engano US$ 7,2 milhões a um cliente

A Crypto.com, uma patrocinadora da arena Los Angeles Lakers e a exchange de criptomoedas endossada pelo ator Matt Damon, acabou realizando uma transferência errada para um cliente australiano.

Ao invés de fazer a transferência no valor de $ 100 AUD ($ 68 USD), a empresa transferiu $10,5 milhões de AUD ($ 7,2 milhões de USD) para o usuário, devido a um erro de digitação.

Leia mais:

‘Crypto.com’ fecha parceria com a Copa CONMEBOL Libertadores; marca estará na final da competiçãoComo funciona o ‘Bomb Crypto’; jogo oferece recompensa em criptomoedasTwitter Crypto: rede social terá divisão dedicada às criptomoedas

Segundo um comunicado da agência de notícias australiana 7News, a empresa só percebeu o erro sete meses depois e, depois de todo esse tempo, parte do dinheiro já havia desaparecido.

A transferência aconteceu em maio de 2021, após um colaborador ter digitado errado o número de conta no campo de valor do pagamento. A Crypto.com só percebeu o erro ao realizar uma auditoria em dezembro do mesmo ano.

E o cliente que recebeu o valor errado não entrou em contato com a empresa para reportar o erro.Ao invés disso, o usuário de nome Thevamanogari Manivel teria supostamente enviado o dinheiro para uma conta conjunta e gastou $ 1,3 milhão AUD ($ 890.526 USD) em uma luxuosa casa de cinco quartos para sua irmã.

Imagem: Reda.G/Shutterstock

Atualmente, a Crypto.com tenta recuperar o dinheiro de volta ao iniciar um processo na Suprema Corte de Victoria. A empresa também congelou a conta de Manivel em fevereiro. 

Além disso, o tribunal também ordenou que Manivel vendesse a casa e devolvesse o dinheiro (com juros) à troca. O caso ainda voltará para o tribunal em outubro, e a Crypto.com se recusou a comentar a situação.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Crypto.com envia por engano US$ 7,2 milhões a um cliente apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

A cidade do interior de Minas Gerais que mais gera empregos no Brasil

App usa imagens de drones para combater poluição por plástico nas praias da Irlanda

Por que os pássaros não tomam choque nos fios mesmo com eletricidade passando?