“Mortal Kombat” é um dos jogos de luta que fez mais sucesso em todo o mundo. O título conta com um elenco recheado de personagens de diversos tipos, como criminosos, deuses, ninjas e criaturas horrendas. Eles possuem um estilo de luta e poderes únicos. Além disso, há os que se destacam por serem mais fortes.
São sobre eles que iremos falar neste conteúdo. A seguir, você confere uma lista com um ranking dos 10 personagens mais fortes dos jogos da franquia.
Leia mais:
- Quais os melhores (e piores) jogos da franquia Mortal Kombat, segundo a crítica?
 - Takeda Takahashi: 7 curiosidades sobre o personagem de Mortal Kombat
 - Qual a cronologia de Mortal Kombat? Veja a ordem dos jogos
 
10 personagens mais fortes da franquia de games Mortal Kombat
Na lista a seguir, você confere quais são os personagens que estão entre os mais fortes da franquia, descobre os poderes de cada um e o motivo pelo qual podem estar nessa lista.
10. Shang Tsung
Uma verdadeira lenda dentro da franquia, Shang Tsung está no “Mortal Kombat” desde o primeiro game lançado em 1992. O personagem apareceu como o último chefão. Por ser extremamente ambicioso, ele acabou sofrendo uma condenação na qual o levou a um envelhecimento precoce.
Com o objetivo de continuar jovem e vivo, Shang Tsung começou a absorver as almas de seus inimigos e, assim, ganhou habilidades e a capacidade de se transmutar na imagem dessas pessoas, se tornando um dos personagens de maior força na franquia.
No seu poder, destaca-se o elemento fogo, que o faz lançar projéteis em forma de crânio com grande precisão sobre os seus adversários.
9. Kronika
Chefe extremamente poderosa, Kronika é uma entidade que tem a capacidade de reorganizar o tempo. Ela apareceu pela primeira vez na franquia em “Mortal Kombat 11: Ultimate”, sendo a barreira final no game.
O que a credencia como uma das mais fortes é o fato de ela conseguir sugar a energia dos seus inimigos e transformá-los em outros combatentes. Para vencê-la, é necessário contar com muita paciência, além de se manter em alerta.
8. Quan Chi
Quan Chi é um feiticeiro considerado um dos mais poderosos entre os combatentes da franquia. Servo fiel de Shinnok, conta com habilidades capazes de confundir os seus adversários.
Entre os seus maiores poderes estão a possibilidade de fazer cópias de si mesmo, roubar almas desavisadas e reanimar os mortos, além de outros truques para vencer grandes batalhas.
7. Shao Kahn
Com uma grande energia verde que pode desmontar qualquer golpe que um adversário esteja tentando aplicar nele e ainda sua grande potência tanto nas lutas corpo a corpo quanto na magia, Shao Kahn é um oponente muito difícil de ser derrotado, pois é necessário ter muita estratégia para obter êxito contra ele.
O personagem teve sua primeira aparição como o chefão no final de “Mortal Kombat II” e também no “Mortal Kombat III”.
6. Onaga
Chamado de Rei Dragão, Onaga é uma verdadeira estrela em “Mortal Kombat: Deception”. O personagem já foi o imperador de Exoterra antes de Shao Kahn e só deixou o trono após ser envenenado por Kahn.
Ele tem como principal poder a sua capacidade de ressuscitar os mortos, além de ser extremamente forte e conseguir acabar com os seus adversários aplicando golpes mortais contra eles. Vencê-lo é extremamente desafiador e será preciso muita técnica e manter distância para aplicar contra-ataques certeiros.
5. Geras
Criado pela Titã Kronika apenas com o objetivo de ser o guardião da Ampulheta do Tempo, Geras é uma existência artificial. Em “Mortal Kombat 1”, depois da derrota de Kronika, o personagem passa por uma reconstrução feita por Liu Kang com o objetivo de torná-lo o protetor da nova linha do tempo.
Geras tem como principal poder a imortalidade, sendo um “ponto fixo no tempo”. Ele pode ser destruído inúmeras vezes e de diversas formas, mas sempre consegue se reconstruir segundos depois. Ele ainda tem a capacidade de controlar totalmente as Areias do Tempo, podendo parar o tempo, manipular eventos e prender oponentes.
4. Motaro
Cerca de três metros de altura, com metade do corpo de um homem e metade de cavalo, o Motaro é um centauro que coloca medo em qualquer um. Ele apareceu pela primeira vez em “Mortal Kombat II”.
O seu corpo e a força bruta são suas principais armas. A cauda da criatura é gigante e pode ser utilizada como uma terceira perna, o que faz dele um perseguidor com grande capacidade de pegar os seus inimigos.
3. Goro
Presente na franquia desde o primeiro jogo, em 1992, Goro possui capacidade para derrotar qualquer humano com poucos golpes usando os próprios braços potentes.
Além disso, ele pode lançar bolas de fogo na direção de seus inimigos. A sua força extraordinária é explicada pelo fato de ele ser o príncipe dos Shokan, criaturas que têm como característica serem metade humanos e metade dragões.
Entre os seus principais aspectos estão a altura elevada em relação aos humanos e os quatro braços, o que o torna uma criatura muito assustadora.
2. Liu Kang
Grande protagonista da franquia e o maior campeão do Plano Terreno, Liu Kang merece muito estar nessa lista. Isso porque ele tem capacidade para vencer grandes vilões, como Shang Tsung, Shao Kahn e Goro.
Além disso, depois dos acontecimentos de “Mortal Kombat 11”, em que o personagem se funde com Raiden e uma versão de seu passado, ele conseguiu se tornar um ser divino, sendo o Deus do Fogo e do Trovão. Assim, derrotou Titã Kronika e tomou o seu lugar.
Vale destacar que em “Mortal Kombat 1”, Liu Kang se rebaixa de Titã para um semideus, pois precisa proteger a linha do tempo, tornando-se o arquiteto da nova era e usando a Ampulheta do Tempo para reiniciar o mundo com o objetivo de construir uma linha do tempo mais pacífica. Apesar disso, o personagem se mantém como o protetor mais poderoso dos reinos.
1. The One Being (O Ser Único)
Entidade com um poder incrível, The One Being é um ser que no começo dos tempos estava ao lado dos Deuses Ancestrais e obtinha a essência deles. Porém, chegou um momento no qual os Deuses resolveram se unir e derrotá-lo, mas não tiveram êxito em aniquilá-lo de vez.
O personagem teve sua consciência dividida e transformada nas próprias relíquias Komidogu, as quais foram responsáveis por originar os Seis Reinos.
Muito se especula que, na verdade, o grande objetivo dos vilões da franquia ao tentar juntar os reinos, é uma manipulação inconsciente do One Being para que ele volte a ser um ser por completo mais uma vez e devorar a realidade. Porém, isso segue apenas como uma especulação.
O post Curte Mortal Kombat? Confira a lista dos personagens mais fortes dos jogos apareceu primeiro em Olhar Digital.