Dark Winds, série bombando na Netflix, é baseada em história real?

Lançada na Netflix no final de setembro, Dark Winds é uma série de suspense iniciada em 2022 que encontrou um público renovado no streaming. Desde que foi disponibilizada, ela só não superou a audiência de Desobedientes, produção original que tem o potencial de virar um grande fenômeno de 2025.

Produzida pela AMC, a série acompanha a história do Tenente Joe Leaphorn (Zahn McClarnon), da Polícia Tribal, e de seu novo ajudante Jim Chee (Kiowa Gordon). Eles têm como missão cuidar de um posto remoto da Nação Navajo nos Estados Unidos durante os anos 1970 — que sofre com crimes que poderiam ter saído das páginas de jornais reais.

Dark Winds é baseada em uma história real?

Apesar de trazer uma reprodução fiel dos anos 1970, Dark Winds não é baseada em nenhuma história real. No entanto, ela trata de temas que realmente são importantes para os povos nativos dos Estados Unidos em suas duas temporadas, cada uma formada por seis episódios.

  • Uma das maiores inspirações da produção é a série de livros Leaphorn & Chee, criada pelo autor Tony Hillerman;
  • As duas temporadas disponíveis na Netflix são adaptações dos volumes Listening Women e People of Darkness;
  • No entanto, a série não é uma reprodução fiel dos livros e faz vários desvios em seus roteiros;
  • Essa não é a primeira adaptação da obra literária: lançado em 1991, o filme The Dark Winds foi o responsável por isso.

Os livros de Tony Hillerman também renderam alguns longas feitos para a rede de televisão PBS, que adaptaram os volumes Skinwalkers, A Thief of Time e Coyote Waits no começo dos anos 2000. No entanto, eles tiveram distribuição limitada e não fizeram muito sucesso internacional.

Onde assistir às demais temporada de Dark Winds?

Apesar de a Netflix só ter recebido duas temporadas de Dark Winds, três levas de episódios já foram produzidas pela AMC. A emissora também confirmou em fevereiro deste ano que já prepara uma quarta parte da narrativa, mas tudo indica que ela só vai chegar em algum momento de 2026.

Infelizmente, a terceira parte ainda não está disponível oficialmente em nenhum streaming que opera no Brasil. Assim, terá que ser preciso recorrer a meios alternativos ou esperar alguns meses até que a Netflix também receba a terceira parte — que não tem prazo para chegar à plataforma.

A popularidade renovada de Dark Winds pode ser explicada por sua grande qualidade, que tem chamado a atenção dos críticos. A produção é tão caprichada que, no Rotten Tomatoes, todas as suas três temporadas possuem 100% de aprovação, um feito bastante raro de se obter.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Nintendo: jogos para Switch com até 90% OFF na eShop

SUS usará robôs em cirurgias contra o câncer de próstata

Shein abrirá sua primeira loja física e sofre críticas