De Adobe a Ford: as marcas que querem exibir anúncios no ChatGPT

A OpenAI lançou seu projeto-piloto de publicidade no ChatGPT recentemente. E várias empresas (de varejistas a montadoras) já anunciaram planos de exibir anúncios no chatbot de inteligência artificial (IA) da empresa.

Você só verá anúncios no ChatGPT se for usuário do plano gratuito ou assinante do plano mais barato, o Go. A OpenAI garante que vai “identificar claramente” os anúncios e que eles não vão influenciar as respostas do chatbot. 

Marcas e agências divulgaram parceria com a OpenAI para exibir anúncios no ChatGPT

Confira abaixo as marcas que estão fechando parceria com a OpenAI, conforme compilado pelo The Verge:

Adobe

A Adobe planeja exibir anúncios sobre o Acrobat Studio, seu editor de documentos com IA, e sobre o Adobe Firefly, seu gerador de imagens e vídeos com IA, no ChatGPT. A empresa posiciona a parceria como uma forma de “entender melhor como anúncios podem oferecer experiências úteis e relevantes”.

Audible

Aparentemente, os anúncios do ChatGPT não vão se limitar a produtos físicos. A Audible, da Amazon, planeja trabalhar com a OpenAI para “alcançar novos ouvintes de audiobooks” por meio do ChatGPT. Ainda não está claro se a Audible vai mostrar apenas anúncios sobre sua assinatura ou se também vai destacar títulos específicos de audiobooks quando alguém pedir recomendações ao chatbot da OpenAI.

Target

A Target disse, num comunicado, que vai usar anúncios no ChatGPT para ajudar usuários a “descobrir produtos, ofertas e inspirações que atendam ao que estão buscando naquele momento”. A empresa afirma que os anúncios vão aparecer com base em palavras-chave presentes no prompt do usuário no ChatGPT. Como exemplo, a Target diz que alguém que use o chatbot para procurar “eletrodomésticos de bancada que tornem as refeições do dia a dia mais práticas” pode ver um anúncio de uma air fryer à venda na varejista.

Williams-Sonoma

Anúncios da linha de utensílios domésticos, itens de cozinha, móveis e outros produtos da Williams-Sonoma também devem aparecer no ChatGPT. A empresa disse que vai explorar como anúncios na plataforma da OpenAI podem ajudar a “destacar produtos relevantes e de alta qualidade” em “momentos de decisão”.

Ford, Mazda, Mrs. Meyers e Audemars Piguet

A agência de publicidade WPP Media trabalha com a Ford, Mazda, a empresa de produtos de limpeza Mrs. Meyers e a fabricante suíça de relógios de luxo Audemars Piguet para lançar anúncios no ChatGPT (Adobe e Audible estão entre outros clientes da agência).

Enquanto isso, outras agências, como Dentsu e Omnicom, também anunciaram que vão levar anúncios de seus clientes para o chatbot da OpenAI. Mas não especificaram quais marcas estariam envolvidas.

A Dentsu disse ter “vários clientes” participando do teste da OpenAI em setores como supermercados, hotelaria, varejo, software, viagens e bens de consumo embalados (o que pode incluir alimentos, bebidas, cosméticos e/ou produtos de limpeza). Já a Omnicom lista empresas dos setores de vestuário, automotivo, beleza, bens de consumo, tecnologia, telecomunicações, hotelaria, varejo e fast food como participantes do teste da OpenAI.

O post De Adobe a Ford: as marcas que querem exibir anúncios no ChatGPT apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Liquidificador, chaleira elétrica e mais eletroportáteis a partir de R$45 no Magazine Luiza

LummaStealer volta à ativa e infecta milhares através de jogos piratas

Empregos na frente do PC acabarão até 2028, prevê chefe da Microsoft