O Checkpoint desta quarta-feira (26) começa com ótimas notícias aos ansiosos por Death Stranding 2 que ainda não tiveram a oportunidade de jogar o exclusivo de PS5. A Entertainment Software Rating Board (ESRB) classificou a sequência de Hideo Kojima para PC — e isso, certamente, indica que o game pode chegar bem antes do imaginado à plataforma.
Para além dos pixels dos videogames, também tivemos a notícia de que a adaptação live-action de Assassin’s Creed, produzida pela Netflix, escalou o ator Toby Wallace, de Euphoria e The Bikeriders, para ser um dos co-protagonistas do show.
Quer saber o que mais aconteceu no mundo dos games nesta quarta (26)? Então prepara o cafezinho da tarde e acompanhe o Voxel por mais um Checkpoint!
Death Stranding 2 recebe classificação no PC e pode chegar antes do esperado à plataforma
Death Stranding 2: On the Beach, até então exclusivo do PS5, pode estar prestes a chegar ao PC após ser classificado pelo ESRB — o órgão responsável por regular faixas etárias de jogos na América do Norte.
A listagem revela não só a existência dessa versão, como também aponta a Sony Interactive Entertainment como distribuidora no PC, reforçando a possibilidade de um lançamento antecipado.
Mesmo sem anúncio oficial, a classificação reacende expectativas, já que o primeiro Death Stranding também migrou para computadores poucos meses depois de estrear nos consoles.
Segundo a classificação, Death Stranding 2 aparece registrado exatamente como On the Beach, lançado em junho para PS5. A menção direta à Sony chama atenção, já que as versões anteriores do jogo para outras plataformas foram publicadas pela 505 Games.
Série de Assassin’s Creed da Netflix escala ator de Euphoria para papel importante na trama
A adaptação live-action de Assassin’s Creed da Netflix avançou mais uma etapa e acaba de confirmar o ator Toby Wallace,conhecido por Euphoria e The Bikeriders, como um dos co-protagonistas da produção.
A informação foi divulgada pelo Deadline, que afirma que Wallace terá um papel fixo no elenco, embora a plataforma ainda não tenha revelado sinopse oficial ou previsão de estreia. As gravações ocorrerão na Itália, país que pode servir como cenário central da série.
Wallace, que também está confirmado na próxima temporada de Euphoria, assume um dos papéis principais da adaptação desenvolvida em parceria com a Ubisoft.
Segundo a reportagem, outro protagonista ainda será anunciado, o que sugere que a série pode explorar a dualidade entre presente e passado característica da franquia.
Gameplay do remake de Prince of Persia: The Sands of Time vaza nas redes
Um vídeo de cerca de dez minutos com trechos do gameplay do remake de Prince of Persia: The Sands of Time circulou nas redes sociais após ter sido divulgado na comunidade GamingLeaksAndRumors, no Reddit.
O material mostra capturas de movimento ao vivo, detalhes da narrativa revisada e mudanças importantes em personagens, incluindo uma nova abordagem para Farah. A Ubisoft chegou a remover a gravação por direitos autorais, mas novas cópias continuam sendo compartilhadas online.
O conteúdo vazado, datado do início de 2024 e exibido em baixa qualidade, apresenta um projeto ainda em estágio alfa, mas oferece uma visão clara de elementos reconstruídos para o remake — como cenários totalmente refeitos, novas áreas e ajustes no design da Princesa Farah, que agora utiliza um arco para se defender.
O material também menciona a possibilidade de praticar parkour em ambientes expandidos, reforçando que o desenvolvimento segue ativo enquanto a Ubisoft ainda não divulga uma atualização oficial.
4 novos jogos foram adicionados ao catálogo de clássicos do Switch Online
A Nintendo anunciou que quatro títulos clássicos do NES e do Game Boy serão incorporados ao catálogo de Clássicos do Nintendo Switch Online a partir desta quarta (26).
A atualização inclui Battletoads, Ninja Gaiden 2: The Dark Sword of Chaos, Bionic Commando e Kid Icarus: Of Myths and Monsters, todos disponíveis para assinantes do serviço base, sem necessidade do Pacote de Expansão.
A adição reforça o apelo retrô da biblioteca do Switch Online, que já reúne diversos jogos históricos da empresa. Com a chegada desses títulos, o catálogo continua resgatando franquias marcantes e oferecendo novas oportunidades para revisitar clássicos do NES e do Game Boy em sua forma original.
Cyberpunk 2077 alcança o incrível marco de 33 milhões de unidades vendidas
Cyberpunk 2077 atingiu a marca de 33 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento, segundo a mais recente apresentação de resultados da CD Projekt Red.
O número inclui tanto unidades individuais quanto aquelas comercializadas por meio da Ultimate Edition, consolidando o jogo como um dos títulos mais bem-sucedidos do estúdio após um início turbulento.
O resultado reflete a trajetória de recuperação do RPG, que recebeu uma série de atualizações e conteúdos adicionais ao longo dos últimos anos, incluindo a expansão Phantom Liberty.
Enquanto a desenvolvedora prepara o terreno para a sequência, atualmente em pré-produção e com equipe em expansão, o desempenho comercial do título original reforça sua permanência como um dos principais jogos da geração.
E aí, o que você achou das principais notícias de games do dia no Checkpoint? Conte pra gente nas redes sociais do Voxel e do TecMundo!