DeepSeek no HyperOS: Xiaomi testa integração com IA chinesa

A Xiaomi está avançando na área de Inteligência Artificial (IA) para seu sistema operacional HyperOS, conforme relata o site IT Home e usuários da rede social Weibo.

A empresa está testando a integração do modelo DeepSeek-R1 no assistente “Super Xiaoai”, permitindo funcionalidades avançadas como geração de código, redação e raciocínio complexo.

HyperOS ‘turbinado’: Xiaomi integra IA avançada

Os testes, realizados na versão 2 do HyperOS, possibilitaram o acesso a essas funções por meio de comandos de voz, como “abrir Deep Thinking” ou “abrir DeepSeek”, com suporte para entrada de voz para texto e digitação.

A Xiaomi planeja disponibilizar o Super Xiaoai para mais de 25 modelos de dispositivos, incluindo as linhas premium Xiaomi 15 Pro, Xiaomi 15 e Xiaomi 14 Ultra; a linha profissional Xiaomi 14 Pro Titanium Version, Xiaomi 14 Pro e Xiaomi 14; a linha Redmi K80 Pro, Redmi K80 e Redmi K70; dispositivos dobráveis como Xiaomi MIX Fold 4 e MIX Flip; e tablets como Xiaomi Pad 7 Pro, Pad 7 e Pad 6S Pro 12.4.

A Xiaomi também vem construindo recursos avançados de IA para seu sistema HyperOS. (Imagem: Poetra.RH/Shutterstock)

A movimentação da Xiaomi acompanha uma tendência do mercado, com outras grandes empresas como Huawei, Honor, OPPO, Vivo, Meizu, Lenovo e ZTE Nubia anunciando a implementação de recursos de IA da DeepSeek em seus dispositivos.

Leia mais:

Apesar do período de testes inicial ter terminado, a Xiaomi ainda não divulgou uma data oficial para o lançamento da funcionalidade. A empresa tem se mostrado cautelosa, priorizando a qualidade e confiabilidade de seus recursos de IA antes de disponibilizá-los ao público.

O post DeepSeek no HyperOS: Xiaomi testa integração com IA chinesa apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

10 filmes sobre serial killers para assistir online no streaming

Impressora diferentona faz tricô 3D com fios comuns

Sofre com enxaqueca? Veja 8 fatores que podem estar por trás das crises