A Delta Airlines disponibilizou no Aeroporto Metropolitano de Detroit (DTW) a sua nova tecnologia chamada ‘Parallel Reality’, ou ‘Realidade Paralela’ em tradução livre. A novidade mostrada pela primeira vez na CES 2020 permite que até 100 pessoas vejam informações personalizadas de voo em uma única tela, o que, segundo a companhia aérea, simplifica a jornada dos viajantes.
Funciona assim: uma tecnologia patenteada de pixels direciona diferentes pontos de luz e cores para uma determinada zona de visualização, dessa maneira, várias pessoas conseguem ver os dados do seu voo em destaque, o que é mostrado no vídeo de apresentação abaixo:
Para a experiência funcionar em Detroit, foi instalado um sensor suspenso que detecta a presença e a localização dos passageiros. Ao optar por usar o recurso no balcão de registro – o que é feito digitalizando um cartão de embarque ou identidade digital -, uma zona de visualização privada é criada para o viajante.
À medida que se move, o sensor de detecção também muda essa zona para outra tela mais próxima, o que permite manter as informações mais relevantes disponíveis mesmo se movimentando pelo aeroporto.
O vice-presidente sênior de Experiência do Cliente da Delta Airlines, Ranjan Goswami, explica que a ferramenta foi criada para resolver “um problema real” dos passageiros.
“Essa nova tecnologia pode tornar mais rápido e fácil encontrar as informações sobre portão de embarque e partida, (…) estamos resolvendo um problema real”, disse. “A novidade permite que uma tela pública atue como uma tela pessoal, removendo a confusão de informações que não são relevantes”.
Veja também:
“Top Gun”: referências ao filme são proibidas na escola de voo da vida real; entendaEmbraer, ITA e Fapesp vão investir R$ 48 mi em centro de pesquisa para mobilidade aéreaPara evitar a Rússia, o maior voo de passageiros do mundo será criado
Como a tecnologia foi criada?
A equipe de inovação da Delta firmou uma parceria com a startup de tecnologia Misapplied Sciences para tirar o projeto do papel. “Vimos uma oportunidade de personalizar e simplificar o que pode ser uma experiência confusa: circular no aeroporto”, disse o vice-presidente de Inovação da Delta, Matt Muta
“Imagine a tranquilidade que essas mensagens individualizadas podem propiciar a um viajante sobrecarregado com o ambiente do aeroporto”, acrescentou Muta.
“Os objetivos da companhia aérea combinam perfeitamente com a visão de nossa empresa de proporcionar experiências personalizadas em ambientes públicos, bem como de oferecer uma tecnologia que capacita as pessoas sem complexidade ou uso de gadgets”, declarou a startup.
Investimento em inovação
A Delta também está investindo em outra tecnologia de identidade digital que permite que os clientes se desloquem pelo aeroporto usando reconhecimento facial, eliminando a necessidade de mostrar um cartão de embarque ou documento de identidade.
O recurso já está disponível em Atlanta, Detroit, Los Angeles e Nova York e será ativada em todos os hubs da empresa aérea nos Estados Unidos em breve.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Delta Airlines lança tecnologia que permite ver informações personalizadas de voo em uma única tela apareceu primeiro em Olhar Digital.