Demissões no Twitter: Elon Musk promete prêmio a funcionários que ficaram

Elon Musk enviou um e-mail a seus funcionários remanescentes no Twitter na manhã de segunda-feira (27) para dizer a eles que, após outra rodada de demissões repentinas no fim de semana, os que sobrarem vão receber prêmios de ações “muito significativos” com base em seus desempenhos.

Após mais uma rodada de demissões, Elon Musk prometeu recompensar os funcionários restantes no Twitter com prêmios em açõesA informação foi compartilhada em um memorando internoAinda não se sabe como serão as compensações em ação para os funcionáriosElon Musk já citou o sistema usado pela SpaceX, mas a desvalorização das ações do Twitter pode não favorecer este modelo

A informação foi compartilhada em um memorando interno, a que o The Verge obteve acesso. “Na semana passada, concluímos uma difícil revisão organizacional focada em melhorar a execução futura, usando o máximo de feedback que pudemos coletar de toda a empresa”, escreveu Musk. “Aqueles que permanecem são altamente considerados por aqueles ao seu redor.”

Leia mais:

Como adicionar ou remover grupos das Comunidades no WhatsApp?Como achar fotos sem direitos autorais no GoogleDemissões no Twitter: executiva do ‘Twitter Blue’ entra para lista 

Intitulado “Prêmios de Desempenho”, o memorando é a primeira comunicação de Musk aos funcionários da rede social desde que ele demitiu centenas deles, incluindo vários legalistas seniores e quase toda a equipe de produtos sem qualquer aviso no fim de semana.

Depois de várias rodadas de cortes e exigir que os funcionários sejam “extremamente hardcore”, Musk ainda não compartilhou detalhes sobre como compensará os prêmios de ações que desapareceram quando ele adquiriu o Twitter.

Em comentários internos anteriores, ele fez alusão ao sistema que montou na SpaceX para permitir que os funcionários vendam regularmente ações da empresa a investidores interessados. Dada a situação financeira difícil do Twitter em relação à SpaceX, não está claro qual será o apetite por suas ações no curto prazo.

Enquanto isso, Musk tornou difícil para as pessoas que trabalham no Twitter conhecer todo o escopo de seus cortes. O diretório interno da empresa está off-line desde que ele assumiu. Na semana passada, Musk desativou a capacidade dos funcionários de usar o Slack da empresa.

Depois de desligar o Slack, Musk também desativou o Google Chat para e-mails de trabalho sem explicação – uma medida que os funcionários agora acham que visava impedir a comunicação interna durante as demissões.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Demissões no Twitter: Elon Musk promete prêmio a funcionários que ficaram apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/01)

Riscos cibernéticos em 2025: o que você precisa saber para não ser pego de surpresa

TikTok planeja fechar aplicativo dia 19 de janeiro, diz jornal