Diretores de “A Ursa Polar” estão desenvolvendo filme na Amazônia

O mais novo filme do Disneynature, “A Ursa Polar”, está prestes a chegar ao Disney+ e o Olhar Digital conversou com os diretores dessa história no Ártico, Alastair Fothergill e Jeff Wilson.

A dupla de diretores e produtores possui uma experiência vasta no universo dos documentários e filmes sobre natureza. “Foi uma decisão corajosa contar a história na primeira pessoa. É a primeira que contamos na primeira pessoa,” contou Alastair Fothergill sobre “A Ursa Polar”, que a dupla destaca se tratar de um filme, e não um documentário.

“É uma história muito poderosa de uma fêmea olhando para trás em seus 14 anos de vida,” explicou Fothergill. “E o mundo em que esse urso vive mudou significativamente durante esse período.”

Assim, o filme possui um apelo forte para as mudanças climáticas pelas quais o nosso mundo, e em especial o Ártico, vem passando. “Eu acho que você teria que viver debaixo de uma rocha para não reconhecer que a mudança climática está acontecendo,” afirmou Jeff Wilson. “Mas nosso trabalho neste filme é ilustrar isto através dos olhos de uma ursa que realmente vive lá. E para ajudar as pessoas a entender quais são as consequências para um mundo que está literalmente derretendo sob seus pés.”

“Acho que para nós, se as pessoas puderem sair disso com um senso de empoderamento e um senso de engajamento que os ajude a investigar mais e mudar as coisas que todos podemos mudar em nossas vidas para ajudar ainda mais a causa das mudanças climáticas, acho que nós dois ficaríamos muito orgulhosos,” concluiu Wilson.

Confira o trailer de “A Ursa Polar”:

Disneynature na Amazônia

Quando perguntados se existia interesse em produzir algo no Brasil, a dupla não hesitou: “Sempre!”. Fothergill continuou: “Há uma história extraordinária a ser contada sobre a Amazônia. E como você sabe, ela está extraordinariamente ameaçada. Está quase chegando a um ponto de inflexão. E há alguns animais incrivelmente bonitos na Amazônia.”

Então, ele adicionou: “Sim, achamos que há um filme incrível da Disneynature para ser feito na Amazônia. Na verdade, estamos desenvolvendo um. Então aqui vamos nós.” Ao serem perguntados se dariam mais dicas sobre esse filme que pode vir a ser criado na Amazônia, Alastair Fothergill afirmou ainda ser cedo demais para detalhes.

“O que sabemos é que estará cheio de animais extraordinários,” continuou Wilson. “Quer dizer, eu acho que tanto para Alastair quanto para mim, nós dois, você sabe, eu chamaria de geeks da natureza. Até nós nos surpreendemos com algumas das histórias que saem da Amazônia. Eu acho que isso por si só torna a perspectiva muito empolgante de tentar fazer um filme lá. E nós dois trabalhamos em produções onde já trabalhamos na Amazônia antes e ainda há muitas histórias boas a serem contadas sobre isso,” concluiu.

Leia mais!

“Stranger Things”: criadores se inspiraram em “Game Of Thrones” para 4ª temporadaWalker Scobell será Percy Jackson na nova série do Disney+“Homem-Aranha 3”: Alfred Molina temia estar velho demais para voltar a ser Dr. Octopus

“A Ursa Polar” chega ao Disney+ no Dia da Terra, em 22 de abril de 2022.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Diretores de “A Ursa Polar” estão desenvolvendo filme na Amazônia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário