Disney prova que streamings com anúncios podem ser boa ideia

A tendência dos serviços de streaming em lançar pacotes que cobram pelo conteúdo do catálogo pode até ter causado a insatisfação de algumas pessoas, mas ainda possuem anúncios. Contudo, a Disney apresentou números que podem refutar essas opiniões.

A gigante do entretenimento anunciou que seu número de usuários ativos mensais em plataformas de streaming usando assinaturas que contém anúncios alcançou 157 milhões, incluindo 112 milhões nos EUA e Canadá.

Esses números abrangem as plataformas Disney+, Hulu e ESPN+, e representam média dos últimos seis meses, conforme informações da Bloomberg. A Disney define usuários ativos mensais como aqueles que assistiram a conteúdo com anúncios por mais de dez segundos.

60% dos novos assinantes escolhem planos mais baratos, mesmo que signifique ter que assistir a anúncios durante o conteúdo (Imagem: Koshiro K/Shutterstock)

Leia mais:

Pacotes com anúncios estão ganhando o público

  • A Disney também destacou, em comunicado de sua presidente de publicidade global, Rita Ferro, seus esforços em trazer maior transparência ao setor ao divulgar a metodologia usada para estimar seus usuários ativos mensais com anúncios globais;
  • Pacotes de streaming com anúncios se mostraram populares entre os consumidores, com aproximadamente 60% dos novos assinantes optando por planos com publicidade em troca de mensalidade mais baixa;
  • Para comparação, a Netflix, concorrente direta da Disney, informou que 70 milhões de espectadores assistem aos seus programas com anúncios, número que dobrou desde o início de 2024.

Os pacotes de streaming com anúncios ajudaram a Disney a alcançar lucratividade no setor de streaming no ano passado, cumprindo uma das principais metas do CEO Bob Iger. Ao final do ano fiscal, a empresa reportou 231,6 milhões de assinantes do serviço.

Pacotes com anúncios se mostraram essenciais para a Disney alcançar lucros sem seus serviços de streaming (Imagem: Mouse family/Shutterstock)

O post Disney prova que streamings com anúncios podem ser boa ideia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

WhatsApp prepara mudanças de privacidade para jovens no Brasil

Resultado da Lotofácil de hoje: veja números e ganhadores do concurso 3606 (quinta, 05/02)

Bactérias “construtoras” podem usar substância tóxica do solo de Marte para produzir tijolos