Disney prova que streamings com anúncios podem ser boa ideia

A tendência dos serviços de streaming em lançar pacotes que cobram pelo conteúdo do catálogo pode até ter causado a insatisfação de algumas pessoas, mas ainda possuem anúncios. Contudo, a Disney apresentou números que podem refutar essas opiniões.

A gigante do entretenimento anunciou que seu número de usuários ativos mensais em plataformas de streaming usando assinaturas que contém anúncios alcançou 157 milhões, incluindo 112 milhões nos EUA e Canadá.

Esses números abrangem as plataformas Disney+, Hulu e ESPN+, e representam média dos últimos seis meses, conforme informações da Bloomberg. A Disney define usuários ativos mensais como aqueles que assistiram a conteúdo com anúncios por mais de dez segundos.

60% dos novos assinantes escolhem planos mais baratos, mesmo que signifique ter que assistir a anúncios durante o conteúdo (Imagem: Koshiro K/Shutterstock)

Leia mais:

Pacotes com anúncios estão ganhando o público

  • A Disney também destacou, em comunicado de sua presidente de publicidade global, Rita Ferro, seus esforços em trazer maior transparência ao setor ao divulgar a metodologia usada para estimar seus usuários ativos mensais com anúncios globais;
  • Pacotes de streaming com anúncios se mostraram populares entre os consumidores, com aproximadamente 60% dos novos assinantes optando por planos com publicidade em troca de mensalidade mais baixa;
  • Para comparação, a Netflix, concorrente direta da Disney, informou que 70 milhões de espectadores assistem aos seus programas com anúncios, número que dobrou desde o início de 2024.

Os pacotes de streaming com anúncios ajudaram a Disney a alcançar lucratividade no setor de streaming no ano passado, cumprindo uma das principais metas do CEO Bob Iger. Ao final do ano fiscal, a empresa reportou 231,6 milhões de assinantes do serviço.

Pacotes com anúncios se mostraram essenciais para a Disney alcançar lucros sem seus serviços de streaming (Imagem: Mouse family/Shutterstock)

O post Disney prova que streamings com anúncios podem ser boa ideia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

O Sobrevivente: Novo filme com Glen Powell muda de nome no Brasil após reclamações

Vírus invade webcam e rouba imagens para chantagem sexual

Musk pode ganhar pacote salarial recorde de quase US$ 1 trilhão da Tesla