Do acampamento ao código: escoteiros dos EUA aprendem inteligência artificial

Escoteiros dos Estados Unidos agora podem ganhar dois novos distintivos de mérito que ensinam habilidades tecnológicas: inteligência artificial e segurança cibernética. As categorias se juntam a outras 138 medalhas da Scouting America, organização que reúne mais de 1 milhão de jovens entre 5 e 21 anos e mais de 628.000 voluntários no país.

“Os jovens já usam IA e enfrentam riscos online todos os dias. Esses novos emblemas os ajudarão a entender como essa tecnologia funciona e como se manter seguros online”, diz o comunicado da entidade, que era conhecida como Scouts BSA até o início do ano. “Esses distintivos ajudam os jovens a explorar novos interesses e possíveis carreiras.”

Ambas as insígnias se concentram na prática, não apenas na leitura sobre tecnologia. A insígnia de IA estimula os escoteiros a refletir sobre como usar a tecnologia de forma responsável. A insígnia de segurança cibernética ensina habilidades práticas de segurança, além de hábitos online seguros.

Alguns exemplos das 138 medalhas de escoteiros nos EUA (Imagem: Scouts BSA)

O que ensina o Distintivo de Mérito da IA?

  • Noções básicas e história da IA, incluindo diferentes tipos de IA e como as pessoas a usam diariamente;
  • Ética e impacto, explorando conceitos de privacidade de dados, sistemas de IA injustos e como a IA afeta empregos;
  • Opções de carreira futuras, em IA e áreas relacionadas.
Atividades são voltadas a jovens de jovens entre 5 e 21 anos (Imagem: Scouts BSA)

Já o Distintivo de Mérito em Cibersegurança inclui…

  • Encontrar ameaças cibernéticas, como vírus, e-mails complicados e pontos fracos em sistemas de computador;
  • Aprender habilidades reais de segurança, como criar senhas fortes, usar firewalls e proteger dados;
  • Compreendendo a segurança online e o comportamento digital inteligente – riscos de informações pessoais, cyberbullying e propriedade intelectual;
  • Explorando carreiras em segurança cibernética – de especialistas em segurança a investigadores de crimes digitais.
Programas são operados por organizações locais com ajuda de voluntários (Imagem: Scouts BSA)

Leia Mais:

Os programas são divididos por idade e atividade: o Lobinho Escoteiro é para meninos e meninas do jardim de infância até a 5ª série, o Escoteiro BSA é aberto a todos do 6º ao 12º ano, e o Venturing e o Sea Scouting mistos estão disponíveis para jovens de 14 a 20 anos. O Scouting America também oferece iniciativas de exploração de carreira para jovens de 10 a 20 anos. 

As atividades tradicionais de Escotismo são operados por organizações locais, como instituições religiosas, clubes, associações cívicas e organizações educacionais. As unidades são lideradas inteiramente por voluntários indicados pela organização, que contam com o apoio dos conselhos locais.

Conheça o Scoutly

A novidade integra o lançamento do chatbot de IA Scoutly, que fornecendo respostas a uma variedade de perguntas sobre Escotismo nos sites Scouting.org e BeAScout.org. O assistente foi treinado com base em recursos oficiais do Scouting America, sem depender de buscas externas na internet, o que garante uma experiência segura e adequada para crianças, segundo a organização.

O post Do acampamento ao código: escoteiros dos EUA aprendem inteligência artificial apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Linha Galaxy S da Samsung com desconto e cupom no Magalu; aproveite

Mais seis estados brasileiros receberão sinal de TV digital

IA pode detectar sinais de depressão nas expressões faciais